Mais de 100 mil famílias são isentas da taxa de iluminação em Maceió
Em setembro, 113.738 famílias de baixa renda foram beneficiadas com a isenção da Contribuição para Custeio da Iluminação Pública (Cosip). Conforme a Superintendência Municipal de Iluminação Pública (Sima), 32,62% dos consumidores residenciais de Maceió, que consomem até 60kw de energia por mês, ganharam a isenção na conta de luz.
Este é o maior número de famílias beneficiadas desde o início da cobrança da Cosip. Mais de um terço, das 348.624 residências que pagam conta de luz na capital alagoana, recebeu a isenção em setembro.“Isso não quer dizer que o restante da população paga a mais. Qualquer um pode receber a isenção, sem cadastro, o desconto é automático”, explicou o gestor da Sima, Frederico Lins.
Com a Cosip, a Prefeitura de Maceió garante a manutenção e a instalação de luminárias. A cidade já conta com mais de 73 mil luminárias instaladas em todos os bairros, incluindo as vias de acesso.
“A população de baixa renda ganha isenção e a Sima não perde na arrecadação. Somente este ano, mais de 600 luminárias de LED foram instaladas em Maceió. E continuamos investindo cada vez mais para melhorar a iluminação de nossa cidade”, afirmou o superintendente.
Disque Luz
A Cosip também permite que a Prefeitura de Maceió garanta o serviço de atendimento por telefone, site e aplicativo. Qualquer problema na iluminação ou nos postes de luz pode ser informado de três formas: o Disque Luz (0800 031 9055, a ligação é gratuita de um telefone fixo ou orelhão), o portal da Prefeitura de Maceió (www.maceio.al.gov.br/disqueluz) ou pelo aplicativo Cidade Iluminada, disponível para IOS e Android.
Veja também
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
