Câmara de Jacuípe retira de pauta projeto da Cobrança de Iluminação Pública
Município é o único de Alagoas onde não é feita a cobrança

Os vereadores do município de Jacuípe, na região Norte de Alagoas, retiraram de pauta o projeto do Executivo para aprovação da Cobrança de Iluminação Pública (CIP). Os parlamentares alegaram que precisam apreciar mais o projeto, que já está há mais de dois meses na Casa Pedro Paulo Gonçalves Lins. O presidente José Henrique (PDT), durante sessão da última terça-feira (15) e os pares retiram o projeto por tempo indeterminado.
O prefeito Amaro Ferreira Júnior (PDT), mais conhecido como “Júnior Carro Veio” disse que Jacuípe é a única cidade de Alagoas a não ter essa cobrança. Ele alega que os recursos que serão arrecadados com a CIP serão usados em beneficio do município.
Júnior Carro Veio disse defende o projeto. “Isso é uma lei federal. Todos os municípios do Brasil cobram. Em Alagoas, só Jacuípe não cobra. Estou fazendo a minha parte. Isso é bom para a população. O projeto ainda isenta as pessoas que recebem o Bolsa Família. São 534 famílias”, informou. O imóvel que consumir até 30 Wt também fica isento.
Alguns vereadores argumentam estarem “do lado da população”, os vereadores decidiram pela retirada de pauta do polêmico projeto. Parte da população faz pressão por sua não aprovação. O chefe do executivo municipal tem pedindo a base aliada para aprovar o projeto, mas até o momento, sem êxito.
O vereador Júnior de Laércio (PSD) alegou que os vereadores precisam estudar mais. “Nós vereadores pedimos a retirada do projeto para estudarmos mais. A Casa achou melhor retirar de pauta. Precisamos fazer audiência pública e escutar a população para decidirmos o melhor”, frisou.
Veja também
Últimas notícias

Jovem é executado dentro de casa no bairro Clima Bom, em Maceió

Prefeito Eduardo Bulhões recebe representante de moto clube e confirma realização do 7º Moto Fest em Santana do Ipanema

Alfredo Gaspar lembra tragédia da Braskem em Maceió e faz apelo contra PL do Licenciamento Ambiental

Festival da Liberdade e Juventude bate recorde de público e se consagra como um dos maiores eventos de Alagoas

Prefeitura de Porto Real do Colégio manifesta preocupação com qualidade da água ofertada à população
Secretaria de Saúde orienta sobre importância da vacinação contra o vírus da rubéola
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
