Governo planeja concluir obras do Matadouro Regional de Viçosa em novembro

O Governo de Alagoas trabalha para concluir, até a primeira quinzena de novembro, as obras do Matadouro Regional de Viçosa. Durante visita técnica, o secretário de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura, Henrique Soares, inspecionou todos os módulos da construção acompanhado dos técnicos e pelo presidente da Adeal, Ironaldo Monteiro.
Construído numa área de 2.300 m², o equipamento recebeu investimento de R$ 10 milhões em recursos do Governo do Estado. Quando estiver em operação, o Matadouro Regional terá capacidade para abater 150 animais por dia, entre bovinos, caprinos e suínos.
Como explica o secretário da Agricultura, Henrique Soares, o novo frigorífico vai atender às necessidades dos nove municípios que compõem a região do Vale do Paraíba, com uma estrutura dotada de currais, salas administrativas, vestiários, caldeiras, subestação, bloco de abate, necropsia, pocilga, lagoas de tratamento e depósito para cascos e chifres, entre outras instalações.
“O propósito de nossa visita técnica foi verificar a evolução das obras que consta na planilha de execução, identificar as necessidades e constatar se está dentro do padrão, conforme o projeto aprovado”, afirmou Soares. O secretário assegurou que trata-se de um trabalho conjunto entre os órgãos executores e fiscalizadores, cujo objetivo é para que a obra prossiga sem nenhum problema técnico.
Durante a visita, os técnicos da Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal) percorreram todas as instalações das obras para um posicionamento técnico.
O novo espaço vai atender todos os requisitos exigidos pelas legislações federal e estadual, visando oferecer um ambiente adequado para o abate de animais, com condições de higiene e de trabalho aos produtores, para oferecer à população produtos de qualidade e, sobretudo, evitar o abate clandestino de animas na região.
Veja também
Últimas notícias

Semana da Caatinga tem início em Delmiro Gouveia com ações de educação ambiental e plantio de mudas

Brota na Grota atende moradores do Vergel do Lago nesta sexta-feira (25)

Último adolescente foragido do sistema socioeducativo é recapturado na Santa Lúcia

Após live na UTI, STF intima Bolsonaro em hospital de Brasília

Anvisa aprova medicamento para retardar avanço do Alzheimer

Defensoria Pública alerta sobre tentativas de golpe de falsos defensores
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
