Viagens semiexpressas serão testadas em ônibus de Maceió a partir de segunda (12)
Sistema estará em teste por 90 dias, em três linhas. Para embarcar será necessário ter o Cartão Bem Legal, pois os veículos não contam com cobrador

Três linhas de ônibus já existentes em Maceió irão ganhar viagens semiexpressas, com uma quantidade menor de paradas durante o percurso, a partir da próxima segunda-feira (12).
De acordo com a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), os percursos acontecerão em todos os dias da semana, nos horários de pico da manhã (confira os horários na tabela ao fim do texto).
Ainda segundo o órgão, as viagens semiexpressas passarão por um período experimental de 90 dias para avaliação da aceitação do público e dos levantamentos técnicos.
Inicialmente, a linha 223 – Ipioca/Mercado estará entre os lotes contemplados com o novo modelo. A linha faz seu percurso normal, embarcando os passageiros até a Praça Emílio de Carvalho, em Riacho Doce. Após essa única parada, a viagem seguirá direto até o shopping em Cruz das Almas, onde os passageiros poderão desembarcar.
Já na linha 906 – Trapiche/Ufal, os usuários poderão subir no ônibus até a Rua Professor Loureiro, na Ponta Grossa. O desembarque de passageiros será realizado a partir da Avenida Tomás Espíndola, no Farol.
Por fim, os usuários da linha 704 – Benedito Bentes/Ponta Verde (via Santa Lúcia) só conseguirão embarcar no veículo no ponto localizado na Avenida Benedito Bentes até o posto de gasolina localizado próximo aos Correios da Avenida Durval de Góes Monteiro, no Tabuleiro do Martins.
Após a parada, a população poderá embarcar e desembarcar novamente no ponto da Casa Vieira, no Farol. Depois disso, o desembarque para essa linha só será permitido a partir da Praça do Centenário, também no Farol.
Para embarcar nas linhas semiexpressas, é necessário que o usuário tenha em mãos o Cartão Bem Legal de qualquer modalidade, pois o veículo não contará com a presença de um cobrador.
Ainda conforme a SMTT, um adesivo indicando o tipo da viagem e que o coletivo só aceitará o Cartão Bem Legal será colado na frente do ônibus.
Para esclarecer e sanar as dúvidas sobre o percurso, fiscais da SMTT estarão presentes nos terminais e nos veículos para orientar a população.
Veja também
Últimas notícias

Nova captação de órgãos no Hospital Regional do Norte beneficia cinco pacientes

PRF prende homem com mandado de prisão em aberto por pensão alimentícia em Rio Largo

Suco de laranja escapa do tarifaço de 50%; EUA dependem da bebida brasileira

Militar da reserva é baleado em tentativa de homicídio em Arapiraca

Trump adia para 6 de agosto tarifa de 50% sobre produtos brasileiros

STF dá 15 dias para Bolsonaro e outros seis réus apresentarem alegações finais
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
