Cidades

Viagens semiexpressas serão testadas em ônibus de Maceió a partir de segunda (12)

Sistema estará em teste por 90 dias, em três linhas. Para embarcar será necessário ter o Cartão Bem Legal, pois os veículos não contam com cobrador

Por Assessoria 06/11/2018 07h07
Viagens semiexpressas serão testadas em ônibus de Maceió a partir de segunda (12)
Tabela das três linhas de ônibus que farão viagens semiexpressas em Maceió, Alagoas. - Foto: Cortesia

Três linhas de ônibus já existentes em Maceió irão ganhar viagens semiexpressas, com uma quantidade menor de paradas durante o percurso, a partir da próxima segunda-feira (12).

De acordo com a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), os percursos acontecerão em todos os dias da semana, nos horários de pico da manhã (confira os horários na tabela ao fim do texto).

Ainda segundo o órgão, as viagens semiexpressas passarão por um período experimental de 90 dias para avaliação da aceitação do público e dos levantamentos técnicos.

Inicialmente, a linha 223 – Ipioca/Mercado estará entre os lotes contemplados com o novo modelo. A linha faz seu percurso normal, embarcando os passageiros até a Praça Emílio de Carvalho, em Riacho Doce. Após essa única parada, a viagem seguirá direto até o shopping em Cruz das Almas, onde os passageiros poderão desembarcar.

Já na linha 906 – Trapiche/Ufal, os usuários poderão subir no ônibus até a Rua Professor Loureiro, na Ponta Grossa. O desembarque de passageiros será realizado a partir da Avenida Tomás Espíndola, no Farol.

Por fim, os usuários da linha 704 – Benedito Bentes/Ponta Verde (via Santa Lúcia) só conseguirão embarcar no veículo no ponto localizado na Avenida Benedito Bentes até o posto de gasolina localizado próximo aos Correios da Avenida Durval de Góes Monteiro, no Tabuleiro do Martins.

Após a parada, a população poderá embarcar e desembarcar novamente no ponto da Casa Vieira, no Farol. Depois disso, o desembarque para essa linha só será permitido a partir da Praça do Centenário, também no Farol.

Para embarcar nas linhas semiexpressas, é necessário que o usuário tenha em mãos o Cartão Bem Legal de qualquer modalidade, pois o veículo não contará com a presença de um cobrador.

Ainda conforme a SMTT, um adesivo indicando o tipo da viagem e que o coletivo só aceitará o Cartão Bem Legal será colado na frente do ônibus.

Para esclarecer e sanar as dúvidas sobre o percurso, fiscais da SMTT estarão presentes nos terminais e nos veículos para orientar a população.