Agentes da SMTT coíbem estacionamento irregular em Maceió
Diariamente, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) realiza ações de fiscalização para garantir a segurança viária aos maceioenses. Com o intuito de coibir as práticas irregulares cometidas por alguns condutores, agentes de trânsito do órgão realizaram, na tarde dessa segunda-feira (22), uma operação nas partes alta e baixa da cidade.
As operações aconteceram nos bairros Pinheiro, Farol e Jatiúca, onde as equipes de fiscalização da SMTT fizeram sete abordagens a condutores que trafegavam pela região. Ao todo, 11 veículos foram autuados e removidos ao pátio do órgão por estacionar em local proibido ou em passeio público. Mais de 40 autuações por usar o celular ao volante e por não utilizar o cinto de segurança também foram registradas.
Estacionar no passeio público, em ciclovias, em faixas de pedestres ou em locais proibidos pela sinalização são consideradas infrações graves, segundo o CTB, com multa de R$195,23 e a perda de cinco pontos na CNH.
“Essas irregularidades, cometidas por alguns condutores, prejudicam o trânsito e a mobilidade nas vias de Maceió. Cabe a nós, agentes de trânsito, coibir essas práticas e promover um trânsito mais seguro a todos”, comenta o assessor técnico de Trânsito da SMTT, Wanderson Freitas.
Veja também
Últimas notícias
Polícia apreende arma de fogo em Messias e recupera veículos roubados
Militares devem atuar durante evento com presença do presidente Lula em Maceió
Congresso dos Municípios Alagoanos começa com mais de 5 mil inscritos de 18 estados
Ônibus que saiu de Arapiraca e tombou em MG era clandestino e acumulava 30 autuações
Presidente da AMA defende uso de avaliações externas como estratégia de gestão educacional
Polícia Civil prende condenado por tráfico de drogas em Craíbas
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
