Agentes da SMTT coíbem estacionamento irregular em Maceió

Diariamente, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) realiza ações de fiscalização para garantir a segurança viária aos maceioenses. Com o intuito de coibir as práticas irregulares cometidas por alguns condutores, agentes de trânsito do órgão realizaram, na tarde dessa segunda-feira (22), uma operação nas partes alta e baixa da cidade.
As operações aconteceram nos bairros Pinheiro, Farol e Jatiúca, onde as equipes de fiscalização da SMTT fizeram sete abordagens a condutores que trafegavam pela região. Ao todo, 11 veículos foram autuados e removidos ao pátio do órgão por estacionar em local proibido ou em passeio público. Mais de 40 autuações por usar o celular ao volante e por não utilizar o cinto de segurança também foram registradas.
Estacionar no passeio público, em ciclovias, em faixas de pedestres ou em locais proibidos pela sinalização são consideradas infrações graves, segundo o CTB, com multa de R$195,23 e a perda de cinco pontos na CNH.
“Essas irregularidades, cometidas por alguns condutores, prejudicam o trânsito e a mobilidade nas vias de Maceió. Cabe a nós, agentes de trânsito, coibir essas práticas e promover um trânsito mais seguro a todos”, comenta o assessor técnico de Trânsito da SMTT, Wanderson Freitas.
Veja também
Últimas notícias

Família pede ajuda para localizar gatinho que desapareceu no bairro Benedito Bentes, em Maceió

Câmara encerra semestre com 100 projetos aprovados e mais de duas mil indicações

Prefeitura de Palmeira dos Índios apoia Tiro de Guerra com novos investimentos em segurança

Mutirão “Água, Luz e Direitos” leva cidadania à comunidade Vila Maria

Quadrilha junina Chapéu de Couro representa Penedo na 22ª edição do circuito alagoano da LIQAL

Vale da Lua se manifesta após “balada sunset” em cachoeira viralizar
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
