Servidores envolvidos em fraudes licitatórias são intimados a depor, diz PF
Prejuízo aos cofres públicos foi estimado em mais de R$ 54 milhões

O superintendente da Polícia Federal em Alagoas, delegado Agnaldo Mendonça Alves, deu mais informações sobre a operação Tântalo, deflagrada nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (6). A ação que visou combater crimes licitatórios e superfaturamentos de contratos na construção de escolas e creches cumpriu seis mandados de busca e apreensão nas cidades de Maceió e Marechal Deodoro.
Em coletiva à imprensa, no início da tarde, o delegado Agnaldo Mendonça informou que nenhum investigado foi preso durante a ação, porém intimados a prestar depoimento nos próximos dias na sede da PF, no bairro do Jaraguá, em Maceió.
Também é do delegado a informação de que na residência de um dos alvos foram apreendidos computadores, celulares, R$ 25 mil em espécie e um veículo de luxo.
"As identidades dos envolvidos serão mantidas em sigilo. Basicamente o que estão sendo apurados nesse inquérito policial são os crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e fraudes a licitações", revelou o delegado.
Participaram da investigação agentes da Controladoria Geral da União (CGU) em Alagoas e da Receita Federal de Pernambuco.
Operação Tântalo
O nome da operação é uma analogia ao roubo de um bem precioso, fazendo referência à retirada de oportunidade de estudo e desenvolvimento de crianças que seriam beneficiadas em Alagoas com a construção das creches e escolas.
Veja também
Últimas notícias

Robert Francis Prevost, o Leão XIV, é o primeiro papa americano da história

Prefeitura faz operação para coibir bicicletas motorizadas nas praias de Maragogi

Cardeal norte-americano Robert Francis Prevost é eleito o novo papa Leão XIV

Idoso que trafegava de bicicleta é atropelado por caminhonete em Arapiraca

Advogado é suspeito de solicitar valores para beneficiar partes em processos judiciais no TJAL

Mãe que matou bebê Ana Beatriz pode ter mantido corpo refrigerado antes da polícia encontrar
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
