Vereadores solicitam ao Executivo solução para diversos problemas em bairros de Maceió
Foi aprovada ainda, nesta quinta-feira, a realização de audiências públicas e sessões solenes para a entrega de comendas
Diversos requerimentos com o objetivo de buscar soluções para alguns problemas constatados em bairros de Maceió e solicitações de audiências públicas foram aprovados, em sessão ordinária desta quinta-feira (8), na Associação Comercial de Maceió, no Jaraguá, onde acontecem, temporariamente, as atividades legislativas da Câmara de Maceió.
O vereador Ronaldo Luz (MDB) requereu a realização de sessão pública para discutir as ações na atenção básica da saúde de Maceió. Tereza Nelma (PSDB) também solicitou que fosse realizada uma audiência pública com o objetivo de discutir a situação do corte de verbas para o Conselho Nacional de Assistência Social. Os pedidos foram aprovados em discussão única por todos os vereadores presentes.
Já Silvania Barbosa (PRTB) pediu a instalação de sinalização na lombada física que fica em frente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), localizada no bairro do Trapiche. Além disso, ela solicitou ao Executivo que realizasse a reparação de um buraco na Rua Rodrigues Alves, no bairro do Prado, que vem incomodando os moradores da região.
Requerimentos, de autoria do parlamentar Silvio Camelo (PV), que pedem a pavimentação asfáltica, construção de meio fio e linha d’água na Rua Campo Alegre, no Jacintinho e na Rua da Alegria, no Clima Bom, também foram aprovados por unanimidade.
Todas os requerimentos serão enviados ao Executivo Municipal e devem ser atendidos posteriormente pelas secretarias responsáveis.
HONRARIAS – Também foram aprovadas concessões de títulos e comendas a personalidades que se destacam em diversas áreas no município de Maceió. Foi aprovado, em primeira discussão, o Projeto de Decreto Legislativo, elaborado por Eduardo Canuto (PSDB), que concede ao senhor Coronel Nilton Diniz Rodrigues o Título de Cidadão Honorário desta capital. Ana Hora (PSD) pediu que fosse outorgada a Comenda Pastor José Antônio dos Santos ao reverendo Jorge Augusto de Araújo e Dudu Ronalsa (PSDB) também concederá a mesma comenda ao diácono José Paciência.
Últimas notícias
Gabinete Itinerante da deputada Gabi Gonçalves leva serviços gratuitos a Maribondo
Rafael Brito defende revisão urgente do cálculo do piso nacional dos professores
Presidente do Grupo Corona é encontrado morto após sequestro no interior do México
Trump diz que mulher morta por agente do ICE “causava desordem”
IMA orienta sobre suspensão temporária de serviços do Cadastro Ambiental Rural
Mãe e filho mortos por choque elétrico em pousada de Maragogi são sepultados em SP
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
