Candidato à presidência da OAB-AL apresenta propostas durante debate no TCE
Nivaldo Barbosa destacou o protagonismo feminino em sua chapa
Buscando apresentar as melhores propostas da Chapa 1 – OAB Unida, o candidato a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-AL), Nivaldo Barbosa, participou na tarde de quinta-feira (8) do debate na TV Cidadã, na sede do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Ele ressaltou o avanço da advocacia alagoana nos últimos anos, assim como defendeu a renovação e projetos que valorizam ainda mais as advogadas e advogados.
Em seu discurso, Nivaldo afirmou que a chave de sua candidatura é valorizar o advogado em todo o estado, defendendo as prerrogativas, assim como a renovação dentro da Ordem. Ele relembrou o trabalho feito nas últimas gestões quando ocupou o cargo de presidente da Caixa de Assistência, e destacou as principais propostas de suporte ao advogado que serão realizadas na próxima gestão.
“Tenho orgulho de trazer a previdência para a advocacia, firmamos mais de 260 convênios, entre eles planos de saúde, academias, entre centenas de outras coisas. Construímos uma nova sede para a subseção em Arapiraca, entre muitas ações de infraestrutura. Criamos o OABraço, programa que acolhe profissionais em situação de vulnerabilidade social. Então como dizer que nós não valorizamos a advocacia? Só não vê quem não quer”, explicou.
Enquanto o candidato da Chapa 2 partia para críticas e apresentava propostas já executadas por gestões anteriores, Nivaldo apresentou novas ideias, que serão postas em prática a partir de janeiro de 2019, como defender a implantação do Piso Ético, criar a Comissão de Defesa dos Honorários e outras propostas dentre as principais âncoras da advocacia atual.
Durante o debate, ao tratar do tema valorização do advogado, Nivaldo fez questão de explicar que as estruturas que foram construídas nas gestões anteriores são uma forma de valorizar o profissional. Para essa nova gestão, o candidato propõe capacitar os advogados com a oferta de novos cursos feitos pela ESA, que também serão acessados no interior do estado pela ESA Digital.
“Vamos trabalhar para aparelhar mais salas para os advogados nos fóruns e tribunais, ampliar a oferta de cursos da ESA, que nos últimos anos tiveram cerca de 25 mil inscrições. Implantar os programas Residência Jurídica e Meu Parceiro. Pretendemos trazer, a partir do próximo ano, o programa Anuidade Zero com a plataforma de convênios que possuímos e implantar um setor de assistência social e de psicologia. Temos vários projetos e vamos pôr em prática a partir de janeiro”, destacou Nivaldo.
Por fim, Nivaldo reforçou a relevância de dar protagonismo às mulheres advogadas, visto que elas estão sendo representadas em todos os setores da Chapa 1 - OAB Unida. A inclusão é uma das principais propostas do candidato para as profissionais, a fim de despertar o sentimento de liderança feminina e incentivar a participação de cursos e seminários.
Veja também
Últimas notícias
Polícia Civil prende padrasto que estuprou e engravidou a própria enteada
Justiça concede progressão de pena e Babal Guimarães passa para o regime semiaberto
Queda em obra mata trabalhador de 58 anos em Rio Largo; suspeita é de choque
Estudos técnicos vão investigar rachaduras em casas na zona rural de Craíbas
Deputada Gabi Gonçalves realiza edição especial do Gabi Para Baixinhos no Vila Trampolim
Polícia Civil cumpre mandado de prisão por estupro e lesão corporal em Barra de Santo Antônio
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
