Alagoano que estava desaparecido a mais de uma década é identificado no MT

Parece roteiro de novela o trágico desfecho do aparecimento e identificação do alagoano Damião Tito Alves. O homem de 38 anos estava desaparecido há mais de uma década e a família buscava por seu paradeiro desde então, até que o seu corpo foi identificado pelo Instituto de Identificação do Mato Grosso (MT), na tarde da segunda-feira (12).
O corpo de Damião deu entrada no IML daquele estado no dia 31 de março deste ano, vítima de homicídio. Por todo esse tempo permaneceu no Instituto como não identificado, através do exame de necropapiloscopia (identificação cadavérica por impressões digitais. Em razão do grande número de cadáveres armazenado em suas geladeiras o IML precisa fazer a remoção de alguns corpos, foi quando foi realizada nova busca nos Institutos de identificação do resto do país.
Ailton Silva Machado, diretor da de Identificação técnica da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), do Mato Grosso, conversou com o 7Segundos e explicou como chegou à identificação. “O IML tinha identificação criminal da vítima, mas a identificação criminal não diz muita coisa para fins civis ou fins de registro de óbito”. Damião tinha passagem na polícia e Politec usou o sistema de inteligência da Secretaria de Segurança Pública, onde foram identificadas algumas matérias no Google com o nome de Damião.
É de Machado a informação de que no passado o IML de Mato Grosso já havia entrado em contato com o Instituto de Identificação de Alagoas, mas o órgão alagoano não havia localizado prontuário civil em nome de Damião. “Após análise mais apurada e trabalho conjunto, o prontuário civil foi encontrado e ontem o Instituto do Mato Grosso chegou na identificação do corpo.
Coma identificação a Politec pode emitir um laudo da divulgação de identificação do corpo, mas agora é necessário localizar a família para liberação e transferência do corpo.
Sobre a vítima
Damião Tito Alves estava desparecido desde 2004, ele nasceu em 03 de novembro de 1980 e é filho de Josefa Simplício de Souza.
A família deve entrar em contato com o Instituto de Identificação do Mato Grosso e falar com Aílton Silva Machado (Diretor Metropolitano de Identificação Técnica), através dos telefones 65 9.8123-9960 ou 65 3613-1220.
Últimas notícias

Cabo Bebeto e Alfredo Gaspar participam de caminhada em Brasília a favor da anistia

Vandalismo e furtos deixam Avenida Assis Chateaubriand sem iluminação pública

Vereadora critica alterações nas linhas de ônibus do Forene e defende escuta popular

Virginia compartilha música após suposto fim de relacionamento com Vini Jr.

Ônibus desgovernado colide em carros e causa incêndio em Porto Alegre-RS

Falcão será homenageado em Maceió e entrará para o Hall da Fama do Rei Pelé
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
