Alagoano que estava desaparecido a mais de uma década é identificado no MT
Parece roteiro de novela o trágico desfecho do aparecimento e identificação do alagoano Damião Tito Alves. O homem de 38 anos estava desaparecido há mais de uma década e a família buscava por seu paradeiro desde então, até que o seu corpo foi identificado pelo Instituto de Identificação do Mato Grosso (MT), na tarde da segunda-feira (12).
O corpo de Damião deu entrada no IML daquele estado no dia 31 de março deste ano, vítima de homicídio. Por todo esse tempo permaneceu no Instituto como não identificado, através do exame de necropapiloscopia (identificação cadavérica por impressões digitais. Em razão do grande número de cadáveres armazenado em suas geladeiras o IML precisa fazer a remoção de alguns corpos, foi quando foi realizada nova busca nos Institutos de identificação do resto do país.
Ailton Silva Machado, diretor da de Identificação técnica da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), do Mato Grosso, conversou com o 7Segundos e explicou como chegou à identificação. “O IML tinha identificação criminal da vítima, mas a identificação criminal não diz muita coisa para fins civis ou fins de registro de óbito”. Damião tinha passagem na polícia e Politec usou o sistema de inteligência da Secretaria de Segurança Pública, onde foram identificadas algumas matérias no Google com o nome de Damião.
É de Machado a informação de que no passado o IML de Mato Grosso já havia entrado em contato com o Instituto de Identificação de Alagoas, mas o órgão alagoano não havia localizado prontuário civil em nome de Damião. “Após análise mais apurada e trabalho conjunto, o prontuário civil foi encontrado e ontem o Instituto do Mato Grosso chegou na identificação do corpo.
Coma identificação a Politec pode emitir um laudo da divulgação de identificação do corpo, mas agora é necessário localizar a família para liberação e transferência do corpo.
Sobre a vítima
Damião Tito Alves estava desparecido desde 2004, ele nasceu em 03 de novembro de 1980 e é filho de Josefa Simplício de Souza.
A família deve entrar em contato com o Instituto de Identificação do Mato Grosso e falar com Aílton Silva Machado (Diretor Metropolitano de Identificação Técnica), através dos telefones 65 9.8123-9960 ou 65 3613-1220.
Últimas notícias
Médica que matou ex-marido tem prisão preventiva decretada após audiência de custódia
Especialista da Sesau orienta sobre os cuidados para evitar a prematuridade
Jovem de 20 anos é internada no Hospital Metropolitano após colocar unhas em gel
Traipu inicia formação do NUCA e fortalece protagonismo juvenil
Aeronave que levava ministro do Congo cai e pega fogo após derrapar na pista
[Vídeo] Homem assalta loja de conveniência de posto de combustível, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
