Restos mortais encontrados em residência são de italiano, confirma IML
Ossada permanecem sobre custódia da unidade à espera de liberação da família
O Instituto de Medicina Legal Estácio de Lima (IML) confirmou na manhã desta quarta-feira (14) que a ossada encontrada dentro de uma residência no bairro da Ponta Grossa, em Maceió, é do italiano Carlo Cicchelli. A identificação foi realizada após a direção do órgão receber da família, via consulado italiano, uma vasta documentação hospitalar da vítima e da Legione Carabinieri (polícia italiana).
Roseli Ikeda, perita odontolegista, explicou que através de um relatório médico hospitalar, ficha biométrica, e fotos da vítima foi possível realizar a identificação odontolegal. Para isso, foi utilizado um dos métodos de identificação humana utilizados por vários IMLs do país, a técnica da sobreposição e comparação de imagens que estuda as particularidades, aspectos anatômicos e posicionamentos dos dentes.
“Pelas de fotos da vítima e da arcada dentária da ossada foi possível aplicar a técnica de sobreposição e comparação de imagens, onde foram encontrados vários pontos coincidentes como black space, coroas protéticas, e posicionamentos de alguns dentes no arco dentário”, afirmou Ikeda.
A mesma documentação foi utilizada pelo perito médico legista Avelar Holanda para o exame de antropologia forense que tem como principal objetivo a identificação do ser humano através de um processo técnico cientifico sistematizado. Com esse exame, a equipe do IML conseguiu concluir a identificação da vítima.
“Na análise da ossada com o relatório médico enviado encontrei vestígios compatíveis com a cirurgia de um ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo realizada pela vítima. Esse achado, associado ao exame odontolegal e ainda com uma tatuagem com o nome de um dos filhos da vítima que se manteve intacta, pode-se concluir que realmente é o corpo do italiano”, afirmou o legista.
Com o resultado positivo do exame de identificação, o IML agora aguardará o posicionamento da família para realizar os procedimentos de liberação dos restos mortais de Carlo Cicchelli.
Veja também
Últimas notícias
Sine Alagoas anuncia 3.594 vagas de emprego na semana do Natal
Motociclista embriagado fica ferido após colidir com bicicleta em Arapiraca
Incêndio em vegetação é contido pelo Corpo de Bombeiros em Limoeiro de Anadia
Dino barra trecho de projeto de lei que libera emendas do orçamento secreto
Passaporte diplomático de Eduardo Bolsonaro é anulado após perda de mandato
Confira a programação dos desfiles do Natal de Todos Nós
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
