Homem é condenado a 75 anos de prisão por chacina contra família
As vítimas eram mãe, padrasto e irmãs de Antônio Gonzaga, com quem o réu se desentendia devido a disputa por tráfico de drogas
O 2º Tribunal do Júri de Maceió condenou, nesta terça-feira (14), Francisco Aureliano dos Santos pela chacina de quatro pessoas da mesma família, ocorrida em dezembro de 2013. O juiz John Silas da Silva, da 8ª Vara Criminal da Capital, definiu a pena em 75 anos e nove meses de reclusão, e manteve a prisão preventiva do réu.
O crime ocorreu no município de Atalaia, mas foi o júri desaforado para Maceió, devido ao temor da população local em participar do julgamento como jurados.
Foram mortos Rosinete Gonzaga dos Santos, Josivaldo Vieira da Silva, Gilvânia Barbosa Ferreira e Silvânia Barbosa Ferreira. As vítimas são, respectivamente, mãe, padrasto e irmãs de Antônio Gonzaga, com quem o réu se desentendia devido a disputa pelo comando do tráfico de drogas, conforme a acusação.
Consta no processo que duas horas antes da chacina, Francisco, vulgo Paulista, teve a casa atingida por diversos disparos de arma de fogo. Ele e mais dois homens foram até a casa da mãe Antônio, vulgo Tony, para o revide. Antônio se encontrava preso na época, mas, de acordo com a denúncia, ainda sim chefiava o tráfico no povoado Bittencourt, em Atalaia.
Os outros dois denunciados pelo Ministério Público de Alagoas, Ronaldo dos Santos Silva e Claudemir Araújo da Silva, estão foragidos.
Veja também
Últimas notícias
Com emenda de Rodrigo Cunha, pescadores recebem caminhão frigorífico e motores para barcos em Maceió
Vereadores sugerem ampliação das vagas do concurso da Guarda Municipal de Maceió
Sob relatoria de Alfredo Gaspar, CPMI do INSS avança com aprovação da quebra de sigilos de Lulinha e do Banco Master
Cadáver é resgatado em rio no município de Rio Largo na Região Metropolitana de Maceió
Humorista Marquito, do Ratinho, é internado em coma após acidente
Márcia Cavalcante participa da Caravana Federativa e busca novos recursos para São Luís do Quitunde
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
