Prefeitos de AL farão apelo a Temer pela manutenção de médicos cubanos
Associação dos Municípios de Alagoas mandou representação para encontro com presidente

Um dos temas que deve tomar conta da reunião do presidente Michel Temer nesta segunda-feira (19) no Encontro dos Municípios Brasileiros na sede da Confederação Nacional de Municípios (CNM), em Brasília, é a manutenção dos médicos cubanos no país. A Associação dos Municípios de Alagoas (AMA) está com representação neste evento e irá "engrossar" o pedido da entidade nacional.
De acordo com a assessoria de comunicação, a prefeita de Feliz Deserto, Rosiana Beltrão, é quem está representando os demais prefeitos. Ainda confirmou que a entidade apoia o pedido da CNM.
A instituição nacional protocolou ofício na Embaixada de Cuba solicitando a permanência dos profissionais cubanos até o fim do ano, bem como a abertura de negociação junto à Confederação e ao governo brasileiro para que se encontrem alternativas que possam garantir o atendimento à população brasileira.
Com a decisão do Governo Cubana, 132 profissionais da área de saúde devem ser retirados de Alagoas. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), os médicos atuam em 70 cidades alagoanas, principalmente nas regiões do Agreste e Sertão nas mais diversas especialidades.
A decisão do governo cubano cita "referências diretas, depreciativas e ameaçadoras" feitas pelo presidente eleito Jair Bolsonaro à presença dos médicos cubanos no Brasil.
Já do outro lado, o presidente eleito Jair Bolsonaro reiterou ontem (19) a decisão de manter as exigências aos profissionais de Cuba. Entre as medidas, estão fazer o Revalida, prova que verifica conhecimentos específicos na área médica, receber integralmente o salário e poder trazer a família para o Brasil.
Veja também
Últimas notícias

Vereador Leonardo Dias discute inclusão de crianças com TEA em escolas de Maceió

Carro sai da pista, capota e deixa duas pessoas feridas na BR-101, em Novo Lino

Prefeitura de Palmeira dos Índios intensifica reparos em áreas afetadas pelo tráfego pesado
Marcos Beltrão segue como escolha da família para vaga na ALE, mas o cenário ainda pode mudar
Marcelo Palmeira joga culpa do atraso do Plano Diretor de Maceió nos gestores do Iplan

Pedestre fica ferido após atropelamento na orla da Ponta Verde, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
