Mais de 1.500 passageiros utilizaram viagens semiexpressas, diz SMTT
Completando uma semana desde a sua implantação no dia 12 de novembro, as viagens semiexpressas registraram uma grande aceitação por parte dos usuários do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM). Somente nos os primeiros cinco dias de circulação, 1.580 passageiros utilizaram o novo modelo de viagem implantado pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT).
A linha 223 – Ipioca/Mercado (via Poço) teve o total de 278 passageiros, enquanto a linha 704 – Benedito Bentes/Ponta Verde (via Farol) transportou 698 usuários do transporte coletivo da capital. Já a linha 906 – Trapiche/Ufal contou com 604 passageiros, que conseguiram chegar aos seus respectivos destinos mais rapidamente.
“A SMTT continuará observando o desempenho e aceitação do público sobre as viagens semiexpressas durante um período de 90 dias, a partir da data de implantação, para garantir o conforto e bem estar do maceioense que utiliza diariamente o transporte urbano da capital”, pontua a diretora do SIMM, Paula Isanelle.
Sobre a viagem
A viagem semiexpressa tem como objetivo diminuir o tempo de percurso do transporte público até o seu destino final, com uma quantidade de paradas para embarque e desembarque limitados. Ao embarcar em uma das linhas, é necessário que o usuário tenha em mãos o Cartão Bem Legal de qualquer modalidade, pois o veículo só aceitará o cartão e não contará com a presença de um cobrador.
Além disso, um adesivo indicando o tipo da viagem e informando que o coletivo só aceitará o Cartão Bem Legal foi anexado na frente dos coletivos. Os percursos acontecem de segunda a sexta-feira, nos horários de pico da manhã, conforme a tabela abaixo:

Veja também
Últimas notícias
Pesquisa aponta aprovação de 77% à gestão da prefeita Márcia Cavalcante em São Luís do Quitunde
Decoração natalina de São Luís do Quitunde é destaque na Região Norte e encanta Famílias
Flávio se isola na direita após receber bênção de Bolsonaro para 2026
Após 10 anos de casados: Enfermeira foi morta com um tiro na cabeça, aponta delegado
[Vídeo] LiteraCOC transforma alunos em autores e fortalece o protagonismo infantil no Colégio COC Arapiraca
Balanço da PM em Penedo inclui Patrulha Maria da Penha, acidentes e blitz de trânsito
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
