Mais de 1.500 passageiros utilizaram viagens semiexpressas, diz SMTT

Completando uma semana desde a sua implantação no dia 12 de novembro, as viagens semiexpressas registraram uma grande aceitação por parte dos usuários do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM). Somente nos os primeiros cinco dias de circulação, 1.580 passageiros utilizaram o novo modelo de viagem implantado pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT).
A linha 223 – Ipioca/Mercado (via Poço) teve o total de 278 passageiros, enquanto a linha 704 – Benedito Bentes/Ponta Verde (via Farol) transportou 698 usuários do transporte coletivo da capital. Já a linha 906 – Trapiche/Ufal contou com 604 passageiros, que conseguiram chegar aos seus respectivos destinos mais rapidamente.
“A SMTT continuará observando o desempenho e aceitação do público sobre as viagens semiexpressas durante um período de 90 dias, a partir da data de implantação, para garantir o conforto e bem estar do maceioense que utiliza diariamente o transporte urbano da capital”, pontua a diretora do SIMM, Paula Isanelle.
Sobre a viagem
A viagem semiexpressa tem como objetivo diminuir o tempo de percurso do transporte público até o seu destino final, com uma quantidade de paradas para embarque e desembarque limitados. Ao embarcar em uma das linhas, é necessário que o usuário tenha em mãos o Cartão Bem Legal de qualquer modalidade, pois o veículo só aceitará o cartão e não contará com a presença de um cobrador.
Além disso, um adesivo indicando o tipo da viagem e informando que o coletivo só aceitará o Cartão Bem Legal foi anexado na frente dos coletivos. Os percursos acontecem de segunda a sexta-feira, nos horários de pico da manhã, conforme a tabela abaixo:
Veja também
Últimas notícias

Reitor da Ufal alega colapso financeiro das universidades federais em Alagoas

Arapiraca: Idoso desaparece de residencial onde mora e família pede ajuda para localizá-lo

Prefeito Luciano Barbosa entrega ginásio e reforma de escola nos bairros Planalto e Bom Sucesso

Sindilojas Arapiraca alerta: uso de atestado médico falso pode gerar demissão por justa causa e prejuízos às empresas

Reprodução simulada do caso Ana Firmino será realizada nesta quinta-feira (15), em Maravilha

Prefeitura de Palmeira divulga programação do São João do Povo 2025
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
