Geral

Ex-funcionário de empresa de pneus diz saber o que são as "caixas misteriosas" que aparecem em praias

Em Alagoas mais de 70 caixas apareceram no litoral

Por 7Segundos, com O POVO 21/11/2018 10h10
Ex-funcionário de empresa de pneus diz saber o que são as 'caixas misteriosas' que aparecem em praias
O ex-funcionário disse que os objetos são semelhantes aos que viu quando trabalhava na empresa - Foto: Cortesia

Um ex-funcionário da empresa de pneus Pirelli diz saber o que são as caixas que misteriosamente são encontradas no litoral do Nordeste.

Carlos Magela disse ao site O POVO Online, que os objetos são semelhantes aos que viu quando trabalhava na sede da empresa italiana em São Paulo.

Magela informou que trabalhava no recebimento do material que geralmente chegava da Malásia.

No litoral alagoano, mais de 70 pacotes semelhantes aos encontrados em outros estados do Nordeste, com cerca de 100kg cada um, foram encontrados em outubro.

As primeiras análises para verificar se havia algum risco para a população, foram feitos pelo Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL). O órgão recomendou às prefeituras que fizessem o recolhimento e armazenagem em local apropriado.

Rumores de que poderia ser couro de algum tipo de animal, foram descartados por técnicos do Ibama, que atestaram que se tratava de material sintético e não biológico. 

Algo que chamou a atenção de todos, é que há indícios de que os fardos tenham se dispersado desde o alto-mar até a costa. "

O IMA encaminhou amostra do produto à Polícia Federal para análise. A PF ainda não se pronunciou sobre a possível origem dos objetos encontrados.