Bebê de 11 meses recebe coração de filho do goleiro Elissom
Criança esperou cerca de um mês até fazer o transplante
Um bebê de 11 meses recebeu um transplante de coração no Hospital da Criança e Maternidade (HCM) de São José do Rio Preto (SP). O órgão era do filho do goleiro Elissom, ex-jogador do Cruzeiro, de Minas Gerais, que morreu em decorrência de um traumatismo craniano após um acidente doméstico.
O pai do bebê afirmou ao G1, nessa terça-feira (20), que o estado de saúde do filho era considerado grave e ele não precisou esperar muito tempo na fila.
"Foi tudo muito rápido, esperamos um mês. Quando recebi a notícia, levei um susto, porque ainda tinha esperança de que o coração dele voltasse a funcionar igual antes", diz o pai, que preferiu ter a identidade preservada.
Como recorda o G1, o doador Lucca Guilherme, de seis anos, estava internado em Betim (MG).
O pai da criança que recebeu o coração disse ainda que as notícias sobre a doação dos órgãos de Lucca ajudaram a família a saber de quem era o coração que salvou a vida do filho dele. “Nós soubemos quem era o doador porque saiu na mídia e todos estavam comentando. Sou muito grato, mas não tive nenhum contato com a família”, disse.
O bebê estava com o coração fraco devido à miocardiopatia dilatada, doença que ele adquiriu aos sete meses e que aumenta o tamanho do órgão, dificultando a chegada do sangue para o restante do corpo, segundo revelou o pai.
A criança ainda permanece na UTI cardiopetiátrica para se recuperar. Segundo o hospital, esse foi o transplante de coração em paciente com a menor idade na história da instituição.
Veja também
Últimas notícias
Jovens em cumprimento de medidas socioeducativas são capacitados para o primeiro emprego
Condenação passa de 23 anos em ação do MPAL contra esquema em Arapiraca
Alcolumbre mantém votação de quebra de sigilo de Lulinha por CPMI do INSS
Vereadores exigem punição rigorosa à Braskem e cobram indenizações justas para famílias afetadas pela mineração
Caminhão tomba em São José da Laje e motorista é socorrido com dores no braço e na costela
JHC inaugura primeiro Gigantinho bilíngue da história de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
