Arapiraquenses recebem orientações sobre a importância da doação de órgãos
A ação teve como finalidade conscientizar a população sobre a importância de ser doador de órgãos
Na manhã desta terça-feira (26) a Praça Marques da Silva, no centro de Arapiraca, foi palco de uma ação voltada ao Setembro Verde, campanha alusiva ao Dia Nacional de Doação de Órgãos, que será comemorado nesta quarta, dia 27 de setembro. A ação teve como finalidade conscientizar a população sobre a importância de ser doador de órgãos, ato que pode salvar as vidas de milhares de pessoas que lutam com algum tipo de doença.
Na oportunidade, a Prefeitura de Arapiraca, mais uma vez, deu sua contribuição à população, onde técnicos da Promoção da Saúde repassaram informações sobre dengue e tabagismo, consideradas algumas das principais causas de mortes no Estado.
Segundo estatísticas, o número de doações de órgãos e tecidos ainda é considerado insuficiente em Alagoas, devido à rejeição de algumas famílias que, por desconhecimento, se recusam a autorizar o processo. No Estado existem mais de 400 pessoas na fila de espera por uma doação de órgãos. Durante todo o ano de 2017 foram realizados no Estado 77 transplantes, sendo 65 de córnea, dez de rim e dois de coração.
O evento foi fruto de uma parceria entre Prefeitura de Arapiraca, Hospital Chama, Hemoar, Ceproal e Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev). A unidade móvel do Hemoar esteve no local realizando a coleta de sangue. Já a verificação da pressão arterial ficou a cargo das equipes do Ceproal, enquanto os representantes dos Anjos da Paz deram orientação às famílias com dependentes químicos sobre as possibilidades de recuperação.
Veja também
Últimas notícias
Bebê com doença rara conhece o mar pela primeira vez em Fortaleza
Homem é preso em Joaquim Gomes durante cumprimento de mandado na zona rural
Mendonça libera para plenário do STF caso de mensagens entre Moraes e Vorcaro
Renan Filho reúne mais de 7 mil pessoas em caminhada no Benedito Bentes
Internet recupera e viraliza elogio de Sikêra Júnior a Francisco Sales
Fabio Costa e Leonardo Dias inauguram comitê em Maceió com adesivaço
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
