Ação integrada prende integrante de grupo que baleou policial militar de Sergipe
Prisão ocorreu no bairro Vergel do Lago, em Maceió
Um trabalho integrado resultou na prisão de um dos envolvidos na tentativa de assalto seguida de tentativa de homicídio contra o soldado da Polícia Militar de Sergipe, Klaus Wallison Barbosa Silva Marques. A prisão ocorreu na noite desta quarta-feira (22), na Orla Lagunar, no bairro do Vergel do Lago.
As forças de segurança vinham investigando o caso desde o domingo e após diligências conseguiram prender Erick Márcio de Farias, 19 anos, conhecido também como Catxatxa, que participou da ação.
Segundo explicou o delegado Fábio Costa, logo após o atentado deu-se início à investigação. As polícias avançaram no trabalho e chegaram a um suspeito, que foi reconhecido por testemunhas do atentado e pelo próprio policial ferido na ação. Na noite de ontem, Erick foi localizado e preso na Orla Lagunar.
Ele foi encaminhado para a sede da Deic, no bairro da Santa Amelia, para serem realizados os procedimentos legais.
Participaram da prisão equipes de Inteligência da SSP, do Comando de Policiamento da Capital (CPC), do 1° Batalhão e do Batalhão de Guardas (BPGd), 2ª Seção da Polícia Militar e da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic).
As Polícias seguem trabalhando para prender os demais envolvidos na ação criminosa. A população que souber de alguma informação que possa ajudar a Segurança Pública na captura dos assaltantes pode realizar denúncia anônima pelo Disque Denúncia 181.
O caso
O soldado da PM de Sergipe foi alvejado com três tiros durante uma tentativa de assalto na Rua Professor José Loureiro, no bairro do Prado, na noite da última segunda-feira (19).
Ele tentou impedir um assalto, mas houve reação dos criminosos e ele foi atingido. Klaus foi encaminhado ao Hospital Geral do Estado para cuidar dos ferimentos.
O veículo utilizado pelos assaltantes foi localizado por equipes da Radiopatrulha no bairro da Levada. Klaus foi aprovado no concurso para o Corpo de Bombeiros de Alagoas e está no curso de formação.
Últimas notícias
Carnaval do Peba terá regras rígidas contra paredões e circulação de veículos na areia
Decisão judicial determina liberação do corpo de Paul Cristian para sepultamento
Pré-candidato ao Senado, Arthur Lira reúne lideranças no Sertão e destaca investimentos
Prefeita Tia Júlia prestigia segundo dia da Jornada Pedagógica da Educação
PGR e ministros do STF defendem afastamento de Toffoli do caso Master
TSE nega pedidos e mantém homenagem a Lula no Carnaval
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
