Política

Deputado convida sociedade para debate sobre Orçamento de 2019

Por Assessoria 22/11/2018 10h10
Deputado convida sociedade para debate sobre Orçamento de 2019
Inácio Loiola - Foto: Divulgação

O deputado estadual Inácio Loiola (PDT) sob a condição de presidente da Comissão de Orçamento, Finanças, Planejamento e Economia convida a todos alagoanos a participarem da sessão pública na manhã desta quinta-feira (22), às 9h no plenário da Assembleia Legislativa do Estado de Alagoas, sobre a discussão acerca do Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) de 2019.

O Projeto de Lei Orçamento Anual (PLOA) sempre é apresentado pelos técnicos da Secretaria da Fazenda e do Planejamento do Estado e abrange o orçamento previsto para o exercício do ano vindouro de todos os poderes constituídos: Executivo, Judiciário e Legislativo.

Inácio Loiola considera fundamental a participação da população para propor e acompanhar a aplicação dos recursos oriundos dos tributos. “O cidadão deve estar vigilante, e acompanhar onde estão sendo feitos os investimentos. Devemos cada vez mais exercer a cidadania para termos forças de exigir e cobrar ações do poder público”.

Durante audiência, população terá oportunidade para discutir, juntamente com o poder público, as prioridades de investimentos no estado.