Maceió recebe o XX Congresso Nacional de Meteorologia

Ao longo desta semana, Maceió recebe o XX Congresso Brasileiro de Meteorologia (XX CBMET). Realizado de 27 a 30 de novembro no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, o evento, organizado pela Sociedade Brasileira de Meteorologia (SBMET), conta com o apoio da Prefeitura de Maceió e é parte do calendário de eventos captados pelo Maceió Convention & Visitors Bureau (MC&VB) para o segundo semestre de 2018.
Fortalecendo o segmento de negócios e eventos na cidade, o congresso deve receber aproximadamente 25 mil visitantes, entre alagoanos e turistas. O encontro contará com palestras e painéis de discussões com especialistas nacionais e internacionais, contribuindo para divulgar as pesquisas mais recentes no campo acadêmico, bem como, as inovações tecnológicas na área de Meteorologia.
Durante o evento, a Secretaria Municipal de Turismo (Semtur) irá levar informações ao visitantes que estarão na cidade para participar do congresso e poderão ter acesso ao mapa de Maceió e o Guia de Bares e Restaurantes da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel – AL). Além disso, por meio do Centro de Atendimento ao Turista (CAT), a equipe da Semtur irá oferecer dicas de passeios, roteiros culturais, artesanato e gastronomia local.
Segundo a coordenadora de Informações Turísticas da Semtur, Cristina Quirino, o órgão realiza um trabalho permanente de atendimento com os CATs temporários instalados em eventos captados por meio do convênio da Prefeitura de Maceió com o Maceió Convention.
“A gente vem buscando cada vez mais aprimorar essas ações de recepção ao turista e dessa maneira aproveitar o crescimento do segmento de eventos e negócios em Maceió para consolidar a cidade como um destino referência no setor,” pontuou a coordenadora.
O Congresso Brasileiro de Meteorologia congrega alunos e professores de diversas universidades nacionais e internacionais, pesquisadores que atuam em centros de pesquisas e operacionais de Meteorologia, profissionais dos núcleos estaduais e de empresas públicas e privadas que geram e são usuários de informações meteorológicas.
Veja também
Últimas notícias

Vigilância Sanitária interdita máquina de venda automática em situação irregular

Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 4

Acidente de trânsito deixa dois jovens feridos no município de Japaratinga

Prefeitura de Maceió paga salário de outubro nesta sexta-feira (24)

Família de alagoano morto em abordagem policial em SP espera há quatro meses liberação do corpo

Lula afirma que vai disputar quarto mandato durante visita à Indonésia
Vídeos e noticias mais lidas

Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto

Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
![[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'](https://img.7segundos.com.br/1g5AYADh6QrLqZAU9kw_eQUL73A=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/4e3912fa-46af-4732-80fb-1b15525d39e8.jpg)
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'

Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
