Agentes penitenciários brigam dentro do Presídio do Agreste
O sistema de vídeo monitoramento da unidade prisional capturou a confusão que aconteceu no dia 04 de outubro
Uma portaria publicada na manhã desta terça-feira (09), no Diário Oficial do Estado (DOE), por meio da Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) descreve uma briga entre agentes penitenciários dentro do Presídio do Agreste, no último dia 04.
O texto, assinado pelo secretário de Ressocialização e Inclusão Social, coronel Marcos Sérgio de Freitas Santos, revela que dois servidores discutiram nas dependências do presídio, e usaram arma branca e armas de fogo durante a briga. A publicação diz ainda que isso pôs em risco a integridade física deles, de colegas de plantão e visitantes de reeducandos.
O sistema de vídeo monitoramento da unidade prisional captou a confusão. Pessoas também presenciaram a briga entre os agentes, e as declarações dessas testemunhas foram colhidas pela Corregedoria do sistema prisional. Cópias das imagens do vídeo monitoramento serão encaminhadas para o Conselho Estadual de Segurança, Conselho Penitenciário, ao Juízo das Execuções Penais, a 51ª Promotoria de Justiça, a Delegacia Geral de Polícia Civil e ao Ministério Público Estadual.
Os agentes foram removidos cautelarmente de suas funções, suspensos de executar inclusive horas extras e não terão acesso ao Presídio do Agreste, a Casa de Custódia da Capital, o Núcleo Ressocializador da Capital, o Presídio de Segurança Média Professor Cyridião Durval e Silva, o Presídio de Segurança Máxima, a Penitenciária de Segurança Máxima, o Centro Psiquiátrico Judiciário Pedro Marinho Suruagy, a Penitenciária Masculina Baldomero Cavalcante de Oliveira e o Estabelecimento Prisional Feminino Santa Luzia.
A redação do 7Segundos entrou em contato com a assessoria de comunicação da Seris questionando a portaria, mas eles informaram que estão apurando o caso.
Veja também
Últimas notícias
MPAL recebe delegadas de Proteção à Criança e ao Adolescente e apoia reestruturação de delegacia
Atalaia se prepara para uma noite de encanto, luz e emoção no dia 30 de novembro
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
