Agentes penitenciários brigam dentro do Presídio do Agreste
O sistema de vídeo monitoramento da unidade prisional capturou a confusão que aconteceu no dia 04 de outubro
Uma portaria publicada na manhã desta terça-feira (09), no Diário Oficial do Estado (DOE), por meio da Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) descreve uma briga entre agentes penitenciários dentro do Presídio do Agreste, no último dia 04.
O texto, assinado pelo secretário de Ressocialização e Inclusão Social, coronel Marcos Sérgio de Freitas Santos, revela que dois servidores discutiram nas dependências do presídio, e usaram arma branca e armas de fogo durante a briga. A publicação diz ainda que isso pôs em risco a integridade física deles, de colegas de plantão e visitantes de reeducandos.
O sistema de vídeo monitoramento da unidade prisional captou a confusão. Pessoas também presenciaram a briga entre os agentes, e as declarações dessas testemunhas foram colhidas pela Corregedoria do sistema prisional. Cópias das imagens do vídeo monitoramento serão encaminhadas para o Conselho Estadual de Segurança, Conselho Penitenciário, ao Juízo das Execuções Penais, a 51ª Promotoria de Justiça, a Delegacia Geral de Polícia Civil e ao Ministério Público Estadual.
Os agentes foram removidos cautelarmente de suas funções, suspensos de executar inclusive horas extras e não terão acesso ao Presídio do Agreste, a Casa de Custódia da Capital, o Núcleo Ressocializador da Capital, o Presídio de Segurança Média Professor Cyridião Durval e Silva, o Presídio de Segurança Máxima, a Penitenciária de Segurança Máxima, o Centro Psiquiátrico Judiciário Pedro Marinho Suruagy, a Penitenciária Masculina Baldomero Cavalcante de Oliveira e o Estabelecimento Prisional Feminino Santa Luzia.
A redação do 7Segundos entrou em contato com a assessoria de comunicação da Seris questionando a portaria, mas eles informaram que estão apurando o caso.
Veja também
Últimas notícias
AMA abre inscrições para o Congresso da 13ª Feira dos Municípios Alagoanos 2026
Prefeitura de Maceió divulga calendário de feriados e pontos facultativos para 2026
STF terá evento para lembrar 3 anos de atos golpistas de 8 de janeiro
Quem é o traficante Cagão, dono de arma usada por blogueira em vídeo
Calouro do 76ers viraliza após “toco duplo” em jogo da NBA
Serviços de neurocirurgia são suspensos no Hospital Carvalho Beltrão, em Coruripe
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
