Agentes penitenciários brigam dentro do Presídio do Agreste
O sistema de vídeo monitoramento da unidade prisional capturou a confusão que aconteceu no dia 04 de outubro
Uma portaria publicada na manhã desta terça-feira (09), no Diário Oficial do Estado (DOE), por meio da Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) descreve uma briga entre agentes penitenciários dentro do Presídio do Agreste, no último dia 04.
O texto, assinado pelo secretário de Ressocialização e Inclusão Social, coronel Marcos Sérgio de Freitas Santos, revela que dois servidores discutiram nas dependências do presídio, e usaram arma branca e armas de fogo durante a briga. A publicação diz ainda que isso pôs em risco a integridade física deles, de colegas de plantão e visitantes de reeducandos.
O sistema de vídeo monitoramento da unidade prisional captou a confusão. Pessoas também presenciaram a briga entre os agentes, e as declarações dessas testemunhas foram colhidas pela Corregedoria do sistema prisional. Cópias das imagens do vídeo monitoramento serão encaminhadas para o Conselho Estadual de Segurança, Conselho Penitenciário, ao Juízo das Execuções Penais, a 51ª Promotoria de Justiça, a Delegacia Geral de Polícia Civil e ao Ministério Público Estadual.
Os agentes foram removidos cautelarmente de suas funções, suspensos de executar inclusive horas extras e não terão acesso ao Presídio do Agreste, a Casa de Custódia da Capital, o Núcleo Ressocializador da Capital, o Presídio de Segurança Média Professor Cyridião Durval e Silva, o Presídio de Segurança Máxima, a Penitenciária de Segurança Máxima, o Centro Psiquiátrico Judiciário Pedro Marinho Suruagy, a Penitenciária Masculina Baldomero Cavalcante de Oliveira e o Estabelecimento Prisional Feminino Santa Luzia.
A redação do 7Segundos entrou em contato com a assessoria de comunicação da Seris questionando a portaria, mas eles informaram que estão apurando o caso.
Veja também
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
