Agentes penitenciários brigam dentro do Presídio do Agreste
O sistema de vídeo monitoramento da unidade prisional capturou a confusão que aconteceu no dia 04 de outubro
Uma portaria publicada na manhã desta terça-feira (09), no Diário Oficial do Estado (DOE), por meio da Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) descreve uma briga entre agentes penitenciários dentro do Presídio do Agreste, no último dia 04.
O texto, assinado pelo secretário de Ressocialização e Inclusão Social, coronel Marcos Sérgio de Freitas Santos, revela que dois servidores discutiram nas dependências do presídio, e usaram arma branca e armas de fogo durante a briga. A publicação diz ainda que isso pôs em risco a integridade física deles, de colegas de plantão e visitantes de reeducandos.
O sistema de vídeo monitoramento da unidade prisional captou a confusão. Pessoas também presenciaram a briga entre os agentes, e as declarações dessas testemunhas foram colhidas pela Corregedoria do sistema prisional. Cópias das imagens do vídeo monitoramento serão encaminhadas para o Conselho Estadual de Segurança, Conselho Penitenciário, ao Juízo das Execuções Penais, a 51ª Promotoria de Justiça, a Delegacia Geral de Polícia Civil e ao Ministério Público Estadual.
Os agentes foram removidos cautelarmente de suas funções, suspensos de executar inclusive horas extras e não terão acesso ao Presídio do Agreste, a Casa de Custódia da Capital, o Núcleo Ressocializador da Capital, o Presídio de Segurança Média Professor Cyridião Durval e Silva, o Presídio de Segurança Máxima, a Penitenciária de Segurança Máxima, o Centro Psiquiátrico Judiciário Pedro Marinho Suruagy, a Penitenciária Masculina Baldomero Cavalcante de Oliveira e o Estabelecimento Prisional Feminino Santa Luzia.
A redação do 7Segundos entrou em contato com a assessoria de comunicação da Seris questionando a portaria, mas eles informaram que estão apurando o caso.
Veja também
Últimas notícias
Polícia Civil prende padrasto que estuprou e engravidou a própria enteada
Justiça concede progressão de pena e Babal Guimarães passa para o regime semiaberto
Queda em obra mata trabalhador de 58 anos em Rio Largo; suspeita é de choque
Estudos técnicos vão investigar rachaduras em casas na zona rural de Craíbas
Deputada Gabi Gonçalves realiza edição especial do Gabi Para Baixinhos no Vila Trampolim
Polícia Civil cumpre mandado de prisão por estupro e lesão corporal em Barra de Santo Antônio
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
