Mulher é condenada a prisão por obrigar a filha a comer fezes
A mãe, que já havia sido condenada, confessou o crime, mas recorreu da decisão negando que tivesse praticado tortura
Uma mulher que obrigou a filha de 5 anos a comer as próprias fezes foi condenada pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT) pelo crime de tortura. Andréia Cristina Celestino da Silva é moradora de Juara, a 690 km de Cuiabá, e deve cumprir 3 anos e 1 mês de prisão em regime aberto.
De acordo com o G1, o processo indica que conselheiros tutelares foram até a casa da família após uma denúncia anônima. A criança foi flagrada “com o rosto todo cheio de fezes humana com cheiro muito forte, com a roupa toda suja de fezes, e com marcas de agressão no braço direito e na mão esquerda, além de várias marcas de agressão na perna direita e nas nádegas”.
A mãe, que já havia sido condenada em primeira instância e que confessou o crime, recorreu da decisão negando que tivesse praticado tortura, já que “ao aplicar o castigo pessoal na vítima, não pretendeu torturá-la, mas, sim, almejou corrigi-la”.
No entanto, o desembargador Marcos Machado, relator do processo, considerou que os atos de agredir, esfregar e submeter a criança sob sua guarda a comer as próprias fezes foram desproporcionais e desarrazoados a cunho corretivo, e não se apresentam compatíveis com caráter disciplinar.
O laudo psicológico aponta que a criança sofreu sensação de rejeição, perda de valor, baixa autoestima, desejo de isolamento, sentimento de perda amorosa, extroversão, necessidade de contato afetivo, insegurança e sensibilidade, sendo diagnosticada com transtorno de depressão e aprendizagem, e ainda estresse pós-traumático.
Veja também
Últimas notícias
'O sistema da velha política não aceita mudança', afirma Davi Davino Filho
Festival Ilha Drinks desembarca na Costa dos Corais com cursos gratuitos
Arthur Lira cumpre agenda na Grande Maceió e recebe apoio de Lelo Maia
Polícia Federal deve intimar Lulinha após concluir análise de mensagens com lobista
Deputado Fabio Costa recebe apoio de Derrite e reforça protagonismo na segurança pública
Idosa fica ferida ao ser atropelada na rodovia AL-101 Norte em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
Com mais de R$2,6 milhões destinados por Gabi Gonçalves, Rio Largo autoriza construção do Mundo TEA
