Mãe e seu bebê morrem em possível ataque de urso no Canadá
Valérie Théorêt e sua filha de 10 meses foram mortas fora de sua cabana em uma área remota
Uma canadense e seu bebê morreram em possível ataque de urso pardo no território de Yukon, no noroeste do Canadá.
Segundo as autoridades, Valerie Theoret, de 37 anos, estaria caminhado com sua filha Adele, de 10 meses, quando o animal as atacou na segunda-feira (26).
Os corpos foram encontrados pelo companheiro e pai do bebê não muito longe de sua cabana nas margens do Lago Einarson, a mais de 400 quilômetros de Whitehorse, a única cidade em Yukon.
Depois de testemunhar a cena devastadora, o homem confrontou um urso, que estava a cerca de 100 metros da casa da família, e conseguiu atirar e matá-lo.
A família estava em instalada em uma cabana enquanto durava a licença-maternidade de Theoret, que era professora em uma escola primária de Whitehorse.
A Real Polícia Montada do Canadá e os legistas estão investigando o incidente como “o suposto ataque de um urso”, segundo um comunicado.
Ursos pardos normalmente hibernam entre outubro e abril, de acordo com o governo territorial, mas o clima mais quente no território levou a uma série de avistamentos de ursos nas últimas semanas.
Veja também
Últimas notícias
JHC visita poço artesiano em Arapiraca e destaca ações que levam dignidade à população rural
Cabo Bebeto critica nova parceria da Sesau com hospital ligado a Gustavo Pontes
Defesa Civil alerta para risco de alagamentos e deslizamentos em Alagoas
Chuvas causam alagamentos e deixam moradores ilhados no bairro Girador, em Atalaia
Chuvas provocam adiamento de evento em homenagem ao Dia das Mães em Arapiraca
Prefeitura de Boca da Mata apura causa do incêndio que destruiu ônibus escolares
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
