Mãe e seu bebê morrem em possível ataque de urso no Canadá
Valérie Théorêt e sua filha de 10 meses foram mortas fora de sua cabana em uma área remota

Uma canadense e seu bebê morreram em possível ataque de urso pardo no território de Yukon, no noroeste do Canadá.
Segundo as autoridades, Valerie Theoret, de 37 anos, estaria caminhado com sua filha Adele, de 10 meses, quando o animal as atacou na segunda-feira (26).
Os corpos foram encontrados pelo companheiro e pai do bebê não muito longe de sua cabana nas margens do Lago Einarson, a mais de 400 quilômetros de Whitehorse, a única cidade em Yukon.
Depois de testemunhar a cena devastadora, o homem confrontou um urso, que estava a cerca de 100 metros da casa da família, e conseguiu atirar e matá-lo.
A família estava em instalada em uma cabana enquanto durava a licença-maternidade de Theoret, que era professora em uma escola primária de Whitehorse.
A Real Polícia Montada do Canadá e os legistas estão investigando o incidente como “o suposto ataque de um urso”, segundo um comunicado.
Ursos pardos normalmente hibernam entre outubro e abril, de acordo com o governo territorial, mas o clima mais quente no território levou a uma série de avistamentos de ursos nas últimas semanas.
Veja também
Últimas notícias

P-900: Suplemento para a Saúde Masculina

Secult prorroga consulta pública sobre a difusão do livro e da leitura nos munícipios alagoanos

Homem é preso por receptação e adulteração de carro em Rio Largo

Influencer trans da Indonésia é presa e condenada por comentário sobre Jesus Cristo no TikTok

Penedo atinge as metas de cobertura vacinal preconizadas pelo Ministério da Saúde

Cadeirante fica 'de joelhos' para pedir namorada em casamento e viraliza
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
