Prefeito de cidade impõe toque de recolher e proibi WhatsApp após invocação de espírito maligno
Foram registrados no lugarejo com mais de 2 mil habitantes, tentativas de suicídio por adolescentes
Um tenebroso caso tem assombrado os pouco mais de 2 mil habitantes da cidade de Pajarito, na Colômbia. De acordo com autoridades locais, um jogo compartilhado em grupo no WhatsApp é o responsável por invocar suposto “espírito maligno”, que estaria causando comportamentos estranhos em adolescentes.
A Prefeitura proibiu o uso do aplicativo e impôs toque de recolher para tentar proteger a vida de jovens menores de 17 anos.
No lugarejo foram registradas ameaças de saltar de pontes, lacerações, desmaios e até tentativas de suicídio por adolescentes. Segundo o jornal argentino Clarín, o prefeito Inocencio Pérez Castro, justificou à mídia local que as atitudes dos adolescentes o fizeram decidir pela proibição do uso do aplicativo de troca de mensagens, além da restrição de circulação de adolescentes durante a noite e a madrugada.
“Alguns jovens disseram que iam cometer suicídio, falaram incoerentemente que 'a hora tinha chegado' e que iam pular de uma ponte”, informou Inocencio.
Ele explicou ainda que os envolvidos estavam reunidos em grupo no WhatsApp cujo objetivo seria completar uma série de desafios correspondentes ao jogo “18-Point Star”.
Um dos desafios seria o de jogar Tabuleiro ouija, o que o relacionaria com a presença de “espíritos malignos”.
Assim, o prefeito decretou toque de recolher para evitar possíveis episódios como o ocorrido por cerca de 14 adolescentes.
“Para proteger a vida e a integridade de crianças e adolescentes de Pajarito, eles não serão autorizados a estar no espaço público e / ou estabelecimentos comerciais do município sem a companhia de seus pais ou pessoa responsável”, declarou.
Tanto as autoridades quanto a Polícia de Pajarito não forneceram mais detalhes sobre como o jogo se originou por meio do WhatsApp.
Veja também
Últimas notícias
Hemoal leva equipe itinerante para captar sangue em Coruripe nesta quinta (16)
Leôncio, elefante-marinho morto em AL, é homenageado em mural do Biota
Hospital Regional de Palmeira dos Índios implanta especialidade em odontologia
Nascimento raro de 90 tartarugas-verdes é registrado no litoral de Alagoas
Fabio Costa reforça apoio a famílias de autistas e ultrapassa R$ 12 milhões em emendas destinadas
Alfredo Gaspar entrega relatório da CPMI do INSS ao STF com 216 indiciados
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
