Prefeito de cidade impõe toque de recolher e proibi WhatsApp após invocação de espírito maligno
Foram registrados no lugarejo com mais de 2 mil habitantes, tentativas de suicídio por adolescentes
Um tenebroso caso tem assombrado os pouco mais de 2 mil habitantes da cidade de Pajarito, na Colômbia. De acordo com autoridades locais, um jogo compartilhado em grupo no WhatsApp é o responsável por invocar suposto “espírito maligno”, que estaria causando comportamentos estranhos em adolescentes.
A Prefeitura proibiu o uso do aplicativo e impôs toque de recolher para tentar proteger a vida de jovens menores de 17 anos.
No lugarejo foram registradas ameaças de saltar de pontes, lacerações, desmaios e até tentativas de suicídio por adolescentes. Segundo o jornal argentino Clarín, o prefeito Inocencio Pérez Castro, justificou à mídia local que as atitudes dos adolescentes o fizeram decidir pela proibição do uso do aplicativo de troca de mensagens, além da restrição de circulação de adolescentes durante a noite e a madrugada.
“Alguns jovens disseram que iam cometer suicídio, falaram incoerentemente que 'a hora tinha chegado' e que iam pular de uma ponte”, informou Inocencio.
Ele explicou ainda que os envolvidos estavam reunidos em grupo no WhatsApp cujo objetivo seria completar uma série de desafios correspondentes ao jogo “18-Point Star”.
Um dos desafios seria o de jogar Tabuleiro ouija, o que o relacionaria com a presença de “espíritos malignos”.
Assim, o prefeito decretou toque de recolher para evitar possíveis episódios como o ocorrido por cerca de 14 adolescentes.
“Para proteger a vida e a integridade de crianças e adolescentes de Pajarito, eles não serão autorizados a estar no espaço público e / ou estabelecimentos comerciais do município sem a companhia de seus pais ou pessoa responsável”, declarou.
Tanto as autoridades quanto a Polícia de Pajarito não forneceram mais detalhes sobre como o jogo se originou por meio do WhatsApp.
Veja também
Últimas notícias
Jovens em cumprimento de medidas socioeducativas são capacitados para o primeiro emprego
Condenação passa de 23 anos em ação do MPAL contra esquema em Arapiraca
Alcolumbre mantém votação de quebra de sigilo de Lulinha por CPMI do INSS
Vereadores exigem punição rigorosa à Braskem e cobram indenizações justas para famílias afetadas pela mineração
Caminhão tomba em São José da Laje e motorista é socorrido com dores no braço e na costela
JHC inaugura primeiro Gigantinho bilíngue da história de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
