Prefeito de cidade impõe toque de recolher e proibi WhatsApp após invocação de espírito maligno
Foram registrados no lugarejo com mais de 2 mil habitantes, tentativas de suicídio por adolescentes

Um tenebroso caso tem assombrado os pouco mais de 2 mil habitantes da cidade de Pajarito, na Colômbia. De acordo com autoridades locais, um jogo compartilhado em grupo no WhatsApp é o responsável por invocar suposto “espírito maligno”, que estaria causando comportamentos estranhos em adolescentes.
A Prefeitura proibiu o uso do aplicativo e impôs toque de recolher para tentar proteger a vida de jovens menores de 17 anos.
No lugarejo foram registradas ameaças de saltar de pontes, lacerações, desmaios e até tentativas de suicídio por adolescentes. Segundo o jornal argentino Clarín, o prefeito Inocencio Pérez Castro, justificou à mídia local que as atitudes dos adolescentes o fizeram decidir pela proibição do uso do aplicativo de troca de mensagens, além da restrição de circulação de adolescentes durante a noite e a madrugada.
“Alguns jovens disseram que iam cometer suicídio, falaram incoerentemente que 'a hora tinha chegado' e que iam pular de uma ponte”, informou Inocencio.
Ele explicou ainda que os envolvidos estavam reunidos em grupo no WhatsApp cujo objetivo seria completar uma série de desafios correspondentes ao jogo “18-Point Star”.
Um dos desafios seria o de jogar Tabuleiro ouija, o que o relacionaria com a presença de “espíritos malignos”.
Assim, o prefeito decretou toque de recolher para evitar possíveis episódios como o ocorrido por cerca de 14 adolescentes.
“Para proteger a vida e a integridade de crianças e adolescentes de Pajarito, eles não serão autorizados a estar no espaço público e / ou estabelecimentos comerciais do município sem a companhia de seus pais ou pessoa responsável”, declarou.
Tanto as autoridades quanto a Polícia de Pajarito não forneceram mais detalhes sobre como o jogo se originou por meio do WhatsApp.
Veja também
Últimas notícias

Conferência Municipal de Saúde do Trabalhador acontecerá em Penedo no dia 10 de abril

Estudantes da rede pública assistem concerto didático da Orquestra Sinfônica do Brasil em Penedo

Prefeito Ronaldo Lopes visita instalações da faculdade de medicina de Penedo

Prefeitura de Palmeira lança edição 2025 do Programa Mais Água Agricultor nesta quarta-feira (02)

Prefeitura de Palmeira encerra mês de homenagens às mulheres com primeira edição da “Caminhada Delas”

Caminhoneiro é vítima de emboscada na rodovia BR-101, em Porto Real do Colégio
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
