Novos militares iniciam estágio supervisionado e reforçam policiamento em Alagoas
Alunos do Curso de Formação de Praças (CFP) se preparam para atuar em favor da população
Alunos do Curso de Formação de Praças (CFP) iniciaram nesse fim de semana o Estágio Supervisionado tanto na Capital quanto no interior de Alagoas. Os novos militares estão tendo aulas teóricas e práticas no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), no bairro do Trapiche, em Maceió, e no Pólo Arapiraca. Ao todo, são 948 policiais que atuarão também como reforço do policiamento até o mês de janeiro, aumentando a quantidade de agentes nesse período festivo.
Os alunos do CFP concorrerão às escalas nos dias de sexta à tarde, sábados, domingos e feriados em apoio ao CPC e CPI, tendo duração máxima de seis horas sob a supervisão de um oficial do CFAP, que elaborará relatório minucioso sobre os trabalhos.
Além de Maceió (Centro, Pontal da Barra e Orla) e Arapiraca, também receberão o reforço dos alunos os municípios de Barra de São Miguel, Marechal Deodoro e Paripueira. Outras cidades também poderão ter a atuação dos novos militares a depender da necessidade.
O estágio visa capacitar o aluno do CFP a identificar os procedimentos práticos da atividade operacional da Corporação, com vistas ao aprimoramento e otimização do aprendizado e ainda proporcionar uma visão ampla das atividades operacionais desenvolvidas na PM, a fim de que cada um atinja a quantidade mínima de 120 horas, de acordo com o estabelecido nas Normas de Planejamento e Conduta para o Ensino/NPCE 2018.
Para o comandante do CFAP, tenente-coronel Pedro Moura, o estágio busca na verdade afinar os conhecimento técnicos adquiridos em sala de aula durante os quase seis meses decorridos do curso.
“O emprego dos alunos em atividade externas possibilitará uma visão ampla da atividade policial militar em todos os aspectos, além de permitir à escola fazer as devidas correções quando necessário, buscando sempre a excelência na prestação de serviços à sociedade alagoana no quesito segurança pública. Com o encerramento do estágio, acreditamos que o futuro policial militar estará ainda mais qualificado e certo de suas obrigações como operador de segurança pública, aproximando ainda mais a sociedade da Polícia Militar”, afirmou o comandante do CFAP.
Os alunos, que iniciaram o curso em junho do ano corrente após serem aprovados e convocados por concurso público, também acreditam que a prática durante o processo de aprendizagem favorece a população alagoana.
“Esse estágio será muito bom para nossa futura atuação nas ruas em defesa do povo alagoano. Lutamos para entrar na Briosa e o que queremos hoje é contribuir com a missão constitucional, exercendo com afinco o nosso papel perante a população. A prática nos ajudará a chegar nesse objetivo quando formos formados soldados da Polícia Militar de Alagoas”, avaliou o aluno Maurício Araújo.
"Só quem tem a ganhar é a população de Alagoas, que ganha mais policiais nas ruas durante este período festivo. Queremos ter novos policiais militares comprometidos com a melhor forma de atuação e o estágio vai permitir que busquemos mostrar para eles isso. Um momento de aprendizado com responsabilidade, demonstrando o que já foi aprendido no CFAP para o bem das pessoas, pois a segurança do povo é a nossa missão", afirmou o comandante-geral da PM, coronel Marcos Sampaio.
Veja também
Últimas notícias
Homem de 25 anos morre afogado em açude de São Luís do Quitunde
Helicóptero com duas pessoas cai em pesqueiro no interior de São Paulo
Cemitério sumido há 200 anos abriga 100 mil corpos de escravizados na Bahia
Homem é assassinado no bairro Petrópolis, em Maceió
Professores fazem a primeira edição da Prova Nacional Docente
Homem é flagrado “pegando carona” na parte de baixo de ônibus em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
