Pré-matrícula de novatos inicia nesta 4ª pela internet e em posto no Maceió Shopping
Ponto de apoio instalado em centro de compras facilitará inscrições; novo calendário será divulgado para a Educação de Jovens e Adultos (EJA)
A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) inicia, nesta quarta-feira (5), a pré-matrícula de alunos novatos para o ano letivo 2019. O procedimento deve ser feito on-line pelo endereço eletrônico www.matriculaonline.al.gov.br até o dia 14 de dezembro.
São ofertadas vagas para as seguintes séries: 1º ano do Ensino Fundamental I, 6º ano dos Ensinos Fundamentais II Regular e Integral, e 1ª série dos Ensinos Médios Regular, Integral, Integral Integrado à Educação Profissional e Ensino Médio Integrado à Educação Profissional.
Neste primeiro momento, serão ofertadas 45 mil vagas. A pré-matrícula da Educação de Jovens e Adultos (EJA), a princípio prevista para começar nesta quarta-feira, vai ter início em uma nova data. A modificação foi oficializada em portaria publicada nesta segunda-feira (3) no Diário Oficial do Estado (DOE).
Ponto de apoio – De 5 a 9 de dezembro, a Seduc também vai disponibilizar um ponto de apoio no Maceió Shopping, no 2º andar, próximo ao cinema. Neste espaço, além de esclarecer dúvidas, o interessado poderá efetuar a pré-matrícula do estudante.
Para tal, os responsáveis deverão informar o nome completo do estudante, data de nascimento, sexo, CPF, endereço completo com CEP, telefone, endereço de e-mail, nome da mãe e do pai ou dos responsáveis legais. Também deve ser declarado se o aluno possui deficiência, sua escola de origem, ano ou série que cursará, turno e selecionar até três opções de escola.
O resultado e a confirmação de matrícula se mantêm para o período entre 2 e 10 de janeiro, com a entrega presencial dos documentos na escola para a qual o estudante foi selecionado. A lista com a documentação e termos necessários se encontram no DOE de 21 de novembro, disponível em http://www.imprensaoficialal.com.br/wp-content/uploads/2018/11/DOEAL-21_11_2018-COMPLETO.pdf.
Veja também
Últimas notícias
Núcleo de Línguas Estrangeiras amplia vagas com novas turmas de inglês
Câmeras flagram motociclista tentando frear antes de colisão fatal em Arapiraca
Polícia Militar apreende armas, cocaína, maconha, crack e lança perfume
Dívida ligada ao tráfico pode ter motivado homicídio dentro de mercadinho em Maragogi
Irmãos são presos suspeitos de executar comerciante e roubar carga de frangos
Arsal aprova novas regras para concessão da Tarifa Social de Água e Esgoto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
