Saúde promove debate sobre saúde com adolescentes e idosos
Os programas de Atenção à Saúde do Adolescente e de Saúde do Idoso da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) promovem, nesta terça-feira (04), o I Encontro Intergeracional em Saúde. O evento será no balneário do Sesc, em Guaxuma, e vai reunir adolescentes e idosos atendidos nas unidades de saúde do Município.
O I Encontro Intergeracional em Saúde: Mitos e Preconceitos acontece das 9h às 16h, com a participação de profissionais de saúde de diversas áreas, além de coordenações e programas estratégicos da SMS. O objetivo da inciativa é promover saúde por meio de discussões para o desenvolvimento do ser humano ao longo da vida, favorecendo um ambiente de cooperação entre as gerações.
Fazem parte da programação rodas de conversa e oficinas temáticas, com abordagem focada na alimentação saudável, álcool e outras drogas, atividade física, valorização da vida, violência e sexualidade, além da apresentação de trabalhos, atividades culturais e recreativas.
“Será um momento importante de troca de experiências e conhecimentos, com a geração de ontem e de hoje, reforçando a importância do cuidado com a saúde também do ponto de vista de questões muito presentes na realidade atual”, afirma a coordenadora do Programa de Atenção à Saúde do Adolescente, Cássia Veruska Carvalho.
Últimas notícias
Habitação apresenta balanço anual e marca avanço histórico em Maceió
Iza curte fim de ano com ator da Globo; conheça João Vitor Silva
Na Suíça, incêndio em festa de Ano Novo mata dezenas de pessoas e deixa mais de 100 feridos
Polícia apreende drogas após denúncia anônima em Maceió
Polícia Federal determina que Eduardo Bolsonaro volte ao cargo de escrivão
Bolsonaro e irmão ganham na quadra da Mega da Virada
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
