Saúde promove debate sobre saúde com adolescentes e idosos
Os programas de Atenção à Saúde do Adolescente e de Saúde do Idoso da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) promovem, nesta terça-feira (04), o I Encontro Intergeracional em Saúde. O evento será no balneário do Sesc, em Guaxuma, e vai reunir adolescentes e idosos atendidos nas unidades de saúde do Município.
O I Encontro Intergeracional em Saúde: Mitos e Preconceitos acontece das 9h às 16h, com a participação de profissionais de saúde de diversas áreas, além de coordenações e programas estratégicos da SMS. O objetivo da inciativa é promover saúde por meio de discussões para o desenvolvimento do ser humano ao longo da vida, favorecendo um ambiente de cooperação entre as gerações.
Fazem parte da programação rodas de conversa e oficinas temáticas, com abordagem focada na alimentação saudável, álcool e outras drogas, atividade física, valorização da vida, violência e sexualidade, além da apresentação de trabalhos, atividades culturais e recreativas.
“Será um momento importante de troca de experiências e conhecimentos, com a geração de ontem e de hoje, reforçando a importância do cuidado com a saúde também do ponto de vista de questões muito presentes na realidade atual”, afirma a coordenadora do Programa de Atenção à Saúde do Adolescente, Cássia Veruska Carvalho.
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
