SMS leva festejos para pessoas com deficiência nesta terça
Na próxima terça-feira (26), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realiza o Arraiá da Inclusão, das 13h às 17h, no Estacionamento do Jaraguá, ao lado do Memorial da República. O evento acontece por meio da Diretoria e da Gerência de Atenção à Pessoa com Deficiência (GAPD). A iniciativa busca promover lazer e inclusão para as pessoas com deficiência, assim como a inclusão do público com toda a comunidade maceioense.
O Arraiá da Inclusão contará com apresentações de quadrilhas, coral, dança das peneiras e coreografias com temáticas juninas feitas pelos pacientes de instituições que garantem tratamento às pessoas com deficiência. Além disso, haverá distribuição de pipocas e algodão doce. O evento é gratuito e aberto para toda a comunidade.Para a assistente social da GAPD, Jathyla Sales, o arraiá busca tirar o público da rotina de fazer o tratamento e retornar para casa, dando uma opção de lazer comum a toda sociedade nesta época do ano: as festas juninas.
“Nós queremos fazer com que a sociedade veja esse público com outros olhos e que eles possam participar de coisas que todo mundo participa, seja em festividades ou qualquer outro setor, para que eles tenham lazer, participem da cultura e de tudo que a sociedade promove”, destacou a assistente social.
Serviço:
O quê: Arraiá da Inclusão
Quando: 26 de junho, das 13h às 17h
Onde: Estacionamento do Jaraguá, ao lado do Memorial da República
Graziela França/ Ascom SMS
Últimas notícias
Exportações de serviços batem recorde e alcançam US$ 51,8 bi em 2025
Renan Filho rebate declarações do Governador de Santa Catarina: “Sua máscara já caiu”
Três pessoas ficam feridas após veículo capotar AL-101 em Maragogi
Carro pega fogo em frente à Havan, no Jardim Petropólis
Profetisa americana afirma que Deus começou a expor corrupção no Brasil
Dupla é presa após realizar arrastão no bairro Pinheiro, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
