Triatleta morre após ser atingida por lancha dos Bombeiros durante prova
A mulher morreu na manhã desta terça (04) após o acidente que aconteceu no domingo (02)

A triatleta Ludimila Barbosa, 40 anos, morreu na manhã desta terça-feira (4), no Hospital Geral de Palmas, onde estava internada há dois dias. Ludimila foi atingida no domingo (2) pela hélice de uma lancha dos Bombeiros, durante a 6ª etapa do circuito estadual de Maratona Aquática do Tocantins. Ela estava na UTI em estado grave, e precisou amputar o pé esquerdo.
A reportragem do G1 confirmou a morte com a Secretaria Estadual da Saúde, a qual em nota informou que mesmo com todos os recursos disponíveis a paciente não resistiu.
O acidente aconteceu no lago de Palmas durante o circuito estadual de Maratona Aquática do Tocantins. Ludimila participava de competições desde o fim de 2017 e era professora da educação da Prefeitura de Palmas. Uma faixa de luto foi colocada na porta da unidade escolar que ela dava aula.
Nesta segunda-feira (3), cerca de 40 bombeiros se mobilizaram para fazer doação de sangue. Segundo a corporação, um ônibus percorreu os batalhões da capital para transportar os militares voluntários até os hemocentros da capital.
A Marinha do Brasil instaurou um inquérito para investigar o acidente. O comandante da Marinha em Palmas, Capitão Alberto Ramos, disse que ainda é cedo para falar sobre a investigação.
“O inquérito que foi instaurado hoje pela Capitania Fluvial do Araguaia Tocantins irá detalhar estas circunstâncias com o propósito de apurar as causas e responsabilidades”, disse.
Últimas notícias

Unidade móvel do Cadastro Único estará no Benedito Bentes nesta quarta e quinta

JHC entrega Mirante Dom Antônio Brandão e anuncia Rota dos Mirantes em Maceió

Idoso que seguiria para Porto de Pedras morre após passar mal na rodoviária de Maceió
![[Vídeo] Treminhão vira na zona rural do município de Porto Calvo](https://img.7segundos.com.br/Tpvw8D4tRIbFLLJ2W6xQJTKa6e4=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-10-07-at-141712.jpeg)
[Vídeo] Treminhão vira na zona rural do município de Porto Calvo

Casal morto dentro de carro em Igaci foi intoxicado por monóxido de carbono, aponta perícia

Maior concurso público de AL será lançado em 28 de outubro, anuncia Paulo Dantas
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
