Festa das Águas celebra Dia de Yemanjá neste fim de semana

A Festa das Águas, tradicional evento cultural realizado em celebração ao Dia de Yemanjá, chega a sua décima edição neste fim de semana. Neste ano, a festividade irá acontecer, na Praça Multieventos, com a participação de grupos da cultura afro-brasileira selecionados por meio de edital lançado pela Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac).
De acordo com o integrante da Liga Afro Alagoas e organizador do evento, Christiano Barros, a Festa das Águas tem como objetivo principal fortalecer e apoiar a luta da religiosidade de matriz africana. “Alem disso, queremos chamar atenção para o preconceito contra as manifestações afro, celebrar a nossa diversidade, reverenciar a nossa ancestralidade, agradecer pelo ano que passou e estimular a prática da cultura afro”, afirmou.
O evento acontecerá no sábado (8), a partir das 13h30, e no domingo (9), a partir das 15h. Para o coordenador de Políticas Culturais da Fundação, Amaurício de Jesus, a participação do Poder Público é fundamental para a manutenção desse espaço de celebração.
“É pertinente ressaltar que a Festa das Águas é realizada pela própria Liga de grupos da cultura afro-brasileira, mas não podemos deixar de reconhecer a participação do Município para a realização deste evento. Estamos viabilizando a programação cultural e a estrutura da festividade porque acreditamos na importância desta para o calendário cultural da cidade e para a celebração da cultura afro e da nossa diversidade religiosa”, destacou.
Veja também
Últimas notícias

JHC e Renan Filho são vistos no Palácio do Planalto e reforça ida do prefeito para o PSB
Alfredo Gaspar ganha status de celebridade da direita após relatório que pode beneficiar Bolsonaro no STF

Lula reclama de vazamento de conversa com presidente chinês e Janja e diz que era confidencial

Servidor federal trocava fotos de amigas em banheiro por vídeos de necrofilia
Hugo Motta aciona STF e defende relatório de Alfredo Gaspar que pode livrar Bolsonaro

Prefeitura de Maceió convoca mais 145 aprovados no PSS para a rede municipal de ensino
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
