Festa das Águas celebra Dia de Yemanjá neste fim de semana
A Festa das Águas, tradicional evento cultural realizado em celebração ao Dia de Yemanjá, chega a sua décima edição neste fim de semana. Neste ano, a festividade irá acontecer, na Praça Multieventos, com a participação de grupos da cultura afro-brasileira selecionados por meio de edital lançado pela Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac).
De acordo com o integrante da Liga Afro Alagoas e organizador do evento, Christiano Barros, a Festa das Águas tem como objetivo principal fortalecer e apoiar a luta da religiosidade de matriz africana. “Alem disso, queremos chamar atenção para o preconceito contra as manifestações afro, celebrar a nossa diversidade, reverenciar a nossa ancestralidade, agradecer pelo ano que passou e estimular a prática da cultura afro”, afirmou.
O evento acontecerá no sábado (8), a partir das 13h30, e no domingo (9), a partir das 15h. Para o coordenador de Políticas Culturais da Fundação, Amaurício de Jesus, a participação do Poder Público é fundamental para a manutenção desse espaço de celebração.
“É pertinente ressaltar que a Festa das Águas é realizada pela própria Liga de grupos da cultura afro-brasileira, mas não podemos deixar de reconhecer a participação do Município para a realização deste evento. Estamos viabilizando a programação cultural e a estrutura da festividade porque acreditamos na importância desta para o calendário cultural da cidade e para a celebração da cultura afro e da nossa diversidade religiosa”, destacou.
Veja também
Últimas notícias
São João de Arapiraca inicia neste domingo e leva arraiás comunitários para bairros e zona rural
Pilastra de residência desaba e mata duas crianças em Maceió
Dois homens são presos acusados de furto qualificado em Arapiraca
Vereadora por Limeira cobra responsabilização por morte de jovem em salto de rope jump
Homem armado com faca é detido por ameaçar moradores de Estrela de Alagoas
Pai é acusado de maus tratos contra o próprio filho no município de Craíbas
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
