Maceió

Religiosos de matriz africana fazem homenagens à Iemanjá na orla de Pajuçara, em Maceió

Os cultos oferecidos à rainha do mar seguem até o final da tarde desta quinta-feira (8)

Por 7 Segundos com Com informações da Secom Maceió 08/12/2016 12h12
Religiosos de matriz africana fazem homenagens à Iemanjá na orla de Pajuçara, em Maceió

Desde o início da manhã desta quinta-feira (8) a orla de Pajuçara, em Maceió, é palco de homenagens à Iemanjá, orixá cultuado entre os povos de matriz africana. Os cultos oferecidos à rainha do mar, atraem representantes de diversas matrizes africanas, a exemplo do Candomblé e da Umbanda que cantam, dançam e lançam oferendas ao mar e de turistas que passam pela orla. 

O evento, comemorativo ao Dia de Iemanjá teve início às 8h da manhã. A última atração está programada para subir ao palco às 22h, segundo programação definida pela comunidade cultural ligada ao movimento afro-alagoano. A ação conta com apoio da Prefeitura, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac).

De acordo com o diretor de produção da Fmac, Keyler Simões, os grupos de cultura afro se apresentam na Multieventos dentro da programação definida pelos coordenadores do evento, enquanto os grupos de cultura popular farão exibições simultâneas em tablados espalhados pela área próxima ao local do evento.

“Vamos ter uma edição especial do projeto Giro dos Folguedos – Festa das Águas com grupos de coco de roda, baianas, bumba-meu-boi, maracatu e taieira, que se apresentarão ao público no período da tarde”, afirmou Simões. 

Confira a programação