GGAL realiza 3ª edição do Casamento Coletivo LGBTI+ de Alagoas
Desde 2011, após o Supremo Tribunal Federal (STF) aprovar a união civil entre pessoas do mesmo sexo, mais de 60 mil casais LGBTI+ já oficializaram união, segundo dados do IBGE. Em AL, uma ação do Grupo Gay de Alagoas – GGAL, está contribuindo para o aumento dessas oficializações, trata-se do “ Casamento Coletivo LGBTI+”, realizado pela instituição, em parceria com o Tribunal de Justiça de Alagoas, através do programa Justiça Itinerante.
Na próxima semana será realizada a sua 3ª edição, alcançando a margem de mais de 100 uniões oficiais ao longo das três edições. O evento será uma cerimônia fechada para 300 pessoas, destinada apenas para convidados, autoridades e imprensa e ocorrerá na próxima segunda-feira (10), a partir das 15h, no jardim do Museu Théo Brandão.
“A decisão resultou em ampla discussão sobre casamento homossexual e preconceito, mas permitiu também ampla reflexão sobre liberdade, ou seja, a comunidade LGBTI+ garantiu no plano jurídico direito à herança do companheiro, ou companheira, pensão alimentícia em caso de separação, declaração conjunta do Imposto de Renda e o direito à adoção de filhos. Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostram que o Brasil tem mais de 60 mil casais homossexuais”, afirma Nildo Correia, presidente do Grupo Gay de Alagoas e responsável pela ação.
Veja também
Últimas notícias
Bombeiro militar é preso condenado por estuprar afilhada de dez anos no Sertão de AL
Vini Jr. pede Virginia em namoro e assume relação nas redes sociais; veja
Recurso de Bolsonaro será julgado em plenário virtual em novembro
Após FIV, mulher de 62 anos dá à luz 6º filho; médica explica técnica
Mulher leva bebê reborn “com gripe” para UPA, que nega atendimento
Golden vira sensação ao aparecer em mais de 1.000 fotos do Google
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
