GGAL realiza 3ª edição do Casamento Coletivo LGBTI+ de Alagoas
Desde 2011, após o Supremo Tribunal Federal (STF) aprovar a união civil entre pessoas do mesmo sexo, mais de 60 mil casais LGBTI+ já oficializaram união, segundo dados do IBGE. Em AL, uma ação do Grupo Gay de Alagoas – GGAL, está contribuindo para o aumento dessas oficializações, trata-se do “ Casamento Coletivo LGBTI+”, realizado pela instituição, em parceria com o Tribunal de Justiça de Alagoas, através do programa Justiça Itinerante.
Na próxima semana será realizada a sua 3ª edição, alcançando a margem de mais de 100 uniões oficiais ao longo das três edições. O evento será uma cerimônia fechada para 300 pessoas, destinada apenas para convidados, autoridades e imprensa e ocorrerá na próxima segunda-feira (10), a partir das 15h, no jardim do Museu Théo Brandão.
“A decisão resultou em ampla discussão sobre casamento homossexual e preconceito, mas permitiu também ampla reflexão sobre liberdade, ou seja, a comunidade LGBTI+ garantiu no plano jurídico direito à herança do companheiro, ou companheira, pensão alimentícia em caso de separação, declaração conjunta do Imposto de Renda e o direito à adoção de filhos. Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostram que o Brasil tem mais de 60 mil casais homossexuais”, afirma Nildo Correia, presidente do Grupo Gay de Alagoas e responsável pela ação.
Veja também
Últimas notícias
Agentes da Guarda de Maragogi concluem treinamento tático de alto nível
Caso Naiane: Marido de jovem encontrada morta entrega documentos à polícia
MPAL reforça preservação da Caatinga durante evento no Sertão de Alagoas
HIV: dois novos casos de cura são anunciados; total chega a 13
Hemoal tem apenas 25% do percentual mínimo de sangue necessário
Polícia apreende drogas, armas e recupera veículos após confronto em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
