Polícia

Quadrilha pernambucana suspeita de venda ilegal de veículos é presa em Maceió

O trio é de Pernambuco e estava hospedado no bairro da Ponta Verde, em Maceió

Por 7Segundos 05/12/2018 07h07
Quadrilha pernambucana suspeita de venda ilegal de veículos é presa em Maceió
Os veículos foram encontrados na pousada onde os suspeitos estavam hospedados - Foto: Cortesia/PM

Na noite desta terça feira (04) um trio foi preso suspeito de cometer crimes de estelionato, associação criminosa e receptação qualificada. Os três homens foram localizados na Avenida Silvio Carlos Viana, na Ponta Verde.

A prisão aconteceu através de denúncia feitas pelo 181. O Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) informou também que em razão das investigações do Serviço de Inteligência do Estado-Maior Geral (EMG) da PM, a equipe da Força Tática e os Águias, foi possível abordar o veículo dos acusados, modelo Fiat Punto.

Os acusados, Kaio Vinícius Vitorino da Silva, de 23 anos, Halisson Eustáquio de Oliveira, de 28 e Raul Vadena de Oliveira Neto, de 24 anos, são de Pernambuco e estavam hospedados em Maceió.

Durante uma busca no veículo, os policiais encontraram documentos de outros carros. Com informações desencontradas, a polícia resolveu ir até a pousada onde eles estavam hospedados. No local foram encontradas chaves de veículos que, de acordo com os suspeitos, seriam cópias da originais.

O BPTran informou que foi constatado que a quadrilha faz parte de um esquema de venda ilegal de carros alugados em locadoras. O crime acontecia quando eles alugavam os veículos, faziam as cópias das chaves e vendiam o carro a terceiros. Depois monitoravam os carros com rastreadores instalados e roubavam os veículos para devolvê-los à locadora.

Ainda segundo o BPTran, o trio aplicava o golpe em Pernambuco e em Alagoas.

Um Chevrolet Celta, com placa KKO-5990, que possui queixa de roubo, também foi encontrado na pousada.

Uma das vítimas foi encontrada e confirmou que tinha sido enganada pelos indivíduos. A dona de uma locadora vítima do golpe também foi localizada pela guarnição.

Os acusados foram encaminhados ao Complexo de Delegacias Especializadas (Code) e autuados pelos crimes de estelionato, associação criminosa e receptação qualificada.