Projeto Nossa Praia inicia domingo (9) com atividades abertas à população
Ação é intensificada no verão para sensibilizar usuários das praias sobre a importância de recolher o lixo da areia e da água do mar
O próximo domingo (09) será um dia especial para marcar o início oficial do projeto Nossa Praia verão 2018/2019. Prevista para iniciar às 9h, na rua fechada da Pajuçara, a ação vai contar com exposição, distribuição de materiais educativos, jogos, aula de dança e show para as crianças com a banda Cazuadinha.
É o quarto ano consecutivo do projeto organizado pelo Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL). Voltado para a sensibilização de usuários das praias, tem como lema: “a praia é nossa, o lixo é seu”. As principais ações do projeto são: distribuição de materiais e sacolas para lixo, sensibilização da população e mutirões de limpeza.
Segundo Pedro Normande, gerente de Educação Ambiental do Instituto, “as ações na praia acontecem o ano todo, mas no período do verão são intensificadas por causa do aumento de usuários”. Esse ano a abertura oficial do projeto conta também com a parceria do Batalhão de Polícia Ambiental, além das Universidade Tiradentes (Unit) e Estácio.
Programação
9h – 13h
Jogo sobre água
Painel sobre lixo na praia
Exposição de projetos
Exposição de animais taxidermizados
Distribuição de materiais educativos
Pintura facial
Pintura de desenhos
Sabão ecológico
Distribuição de sacolas biodegradáveis
Informações sobre serviços oferecidos pelo IMA/AL (licenciamento, fiscalização, relatório de balneabilidade)
10h – 11h: Aula de Zumba
11h30 – 13h30: Show com a banda Cazuadinha
14h – Encerramento das atividades.
Veja também
Últimas notícias
Exportação de barbatana do tubarão-azul é proibida no Brasil
Governo zera tarifa de importação de 191 bens de capital e informática
STF derruba decisão de Mendonça que prorrogou da CPMI do INSS
Escolas tem até sexta-feira (27) para confirmar participação nos Jogos Estudantis de Alagoas
Paulo Dantas entrega sementes e pavimentação urbana em Dois Riachos
Cibele Moura critica retirada de food trucks da Pajuçara e cobra alternativa viável para trabalhadores
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
