Conselho Estadual de Saúde inicia processo eleitoral para o biênio 2019-2021
O Conselho Estadual de Saúde iniciou esta semana, o processo de eleição das entidades que vão compor o CES para o biênio 2019-2021. O processo iniciou com a publicação do Regimento Eleitora e do Edital de Convocação l que regulamenta a eleição dos movimentos sociais de usuários do Sistema Único de Saúde, das entidades de profissionais de saúde e dos prestadores de serviços de saúde.
O período de inscrição das Entidades, Instituições e Movimentos Sociais será de 03 a 21 de dezembro, das 8 ao meio dia e das 14 às 17 horas, na sede do Conselho Estadual de Saúde, na rua do Uruguai, 282, no bairro de Jaraguá. Poderão concorrer ao processo eleitoral, as representações que atuam na área de saúde ou afins, de âmbito estadual.
As entidades que representam os trabalhadores e usuários, no ato da inscrição devem ser apresentados, em envelope lacrado, o estatuto atualizado da entidade, atas de eleição e posse da atual diretoria, registradas em cartório, espelho da inscrição no CNPJ, extraído do sítio eletrônico da Receita Federal e com localização no âmbito do Estado de Alagoas, com atuação comprovada em no mínimo dois anos, ata da última reunião, de acordo com seu Estatuto, anexando a lista de presença e endereço atualizado e ofício da entidade indicando seu membro para participar do processo eleitoral.
As representações prestadoras de serviço devem apresentar a inscrição no Cadastra Nacional de Estabelecimentos de Saúde – CNES, documentação que comprove a efetiva prestação de serviço ao estado e o ofício da entidade indicando seu membro participar do processo eleitoral.
A relação das entidades, instituições e movimentos sociais habilitados, será divulgada no Diário Oficial do Estado, na página eletrônica e redes sociais do CES. O recursos para indeferimentos poderão ser interpostos no prazo máximo de até cinco dias , a partir da publicação das habilitadas e serão julgados pela Comissão eleitoral em igual prazo.
A eleição vai ser realizada no período de 16 a 18 de janeiro de 2019, na sede do Conselho, na rua do Uruguaia, 282, em Jaraguá. A Comissão eleitoralm é composta por seis representantes do segmento usuário, três representantes do segmento profissionais da saúde três representantes do segmento governo/prestadores de serviço, um representante do Conselho Nacional de Saúde e um representante da OAB-AL.
Veja também
Últimas notícias
Vizinho é preso em flagrante após invadir casa e abusar de crianças sozinhas em Rio Largo
Homem é morto com quatro tiros, três na cabeça, no bairro Santa Amélia, em Maceió
Homem é assassinado com seis tiros na cabeça no bairro do Feitosa, em Maceió
Motociclista morre após colisão com carro em frente ao Mirante da Sereia, em Maceió
Briga entre irmãos termina em morte a facadas durante confraternização em Pilar
Recusa sexual termina com mulher agredida, enforcada e arrastada pelos cabelos em Feira Grande
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
