Conselho Estadual de Saúde inicia processo eleitoral para o biênio 2019-2021
O Conselho Estadual de Saúde iniciou esta semana, o processo de eleição das entidades que vão compor o CES para o biênio 2019-2021. O processo iniciou com a publicação do Regimento Eleitora e do Edital de Convocação l que regulamenta a eleição dos movimentos sociais de usuários do Sistema Único de Saúde, das entidades de profissionais de saúde e dos prestadores de serviços de saúde.
O período de inscrição das Entidades, Instituições e Movimentos Sociais será de 03 a 21 de dezembro, das 8 ao meio dia e das 14 às 17 horas, na sede do Conselho Estadual de Saúde, na rua do Uruguai, 282, no bairro de Jaraguá. Poderão concorrer ao processo eleitoral, as representações que atuam na área de saúde ou afins, de âmbito estadual.
As entidades que representam os trabalhadores e usuários, no ato da inscrição devem ser apresentados, em envelope lacrado, o estatuto atualizado da entidade, atas de eleição e posse da atual diretoria, registradas em cartório, espelho da inscrição no CNPJ, extraído do sítio eletrônico da Receita Federal e com localização no âmbito do Estado de Alagoas, com atuação comprovada em no mínimo dois anos, ata da última reunião, de acordo com seu Estatuto, anexando a lista de presença e endereço atualizado e ofício da entidade indicando seu membro para participar do processo eleitoral.
As representações prestadoras de serviço devem apresentar a inscrição no Cadastra Nacional de Estabelecimentos de Saúde – CNES, documentação que comprove a efetiva prestação de serviço ao estado e o ofício da entidade indicando seu membro participar do processo eleitoral.
A relação das entidades, instituições e movimentos sociais habilitados, será divulgada no Diário Oficial do Estado, na página eletrônica e redes sociais do CES. O recursos para indeferimentos poderão ser interpostos no prazo máximo de até cinco dias , a partir da publicação das habilitadas e serão julgados pela Comissão eleitoral em igual prazo.
A eleição vai ser realizada no período de 16 a 18 de janeiro de 2019, na sede do Conselho, na rua do Uruguaia, 282, em Jaraguá. A Comissão eleitoralm é composta por seis representantes do segmento usuário, três representantes do segmento profissionais da saúde três representantes do segmento governo/prestadores de serviço, um representante do Conselho Nacional de Saúde e um representante da OAB-AL.
Veja também
Últimas notícias
Polícia Civil prende mulher investigada por estelionato em São Miguel dos Campos
Programa Peixe do Povo garante distribuição de mais de 100 toneladas de peixe em Rio Largo
DMTT regulamenta compartilhamento de bicicletas e patinetes elétricos em Maceió
Prefeitura de Palmeira dos Índios organiza grande ação para distribuição de peixes
Ministério Público promove Luciano Romero a procurador de Justiça em Alagoas
MP recomenda que Câmaras Municipais anulem eleições antecipadas das Mesas Diretoras
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
