Conselho Estadual de Saúde denuncia precarização de maternidades

O Conselho Estadual de Saúde (CES) informou nesta sexta-feira (21), que recebeu denúncias de que o Hospital do Açúcar não está atendendo grávidas em trabalho de parto por falta de Recursos, e que essa situação poderia superlotar o Hospital Santa Mônica.
O CES explicou que essa situação não poderia ocorrer, já que a Santa Mônica transferiu recentemente sua estrutura para o Hospital do Açúcar e que se nesse momento o Hospital do Açúcar não tem como atender pacientes, deve ser discutido uma solução com a gestão, porém não recusar pacientes.
Por causa da superlotação, há pacientes em macas e camas espalhados por todos os corredores da Santa Mônica. O hospital pediu por meio de nota divulgada também nesta sexta, que medidas sejam tomadas para prestar uma melhor assistência aos pacientes.
Em decorrência do fechamento do Hospital Universitário, além de eventuais problemas no Hospital Geral do Estado (HGE) e Hospital do Açúcar, a Escola Santa Mônica é agora a única unidade de referência para atendimento de gestantes e recém-nascidos de alto risco em Alagoas.
A situação pode comprometer os atendimentos na unidade já que a mesma tem mais de 40 leitos ocupados, com seis pacientes a mais que sua capacidade.
Equipes do Hospital Santa Mônica tranquilizaram as famílias e gestantes, e informaram que conta com uma equipe referenciada para atendimento de alto risco, lamentando possíveis transtornos.
A direção do local já entrou em contato com a Universidade Estadual de Ciências da Saúde (Uncisal) e Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) e está tentando contato com Ministério Público para promover um trabalho que colabore para melhor assistência à saúde.
Veja também
Últimas notícias

Mulher é agarrada e importunada sexualmente dentro do trabalho; suspeito foi detido

Jovem é executado a tiros enquanto abastecia moto em posto de combustíveis em Arapiraca

Jovem de 24 anos fica ferido após ser baleado em tentativa de homicídio em Arapiraca

Adolescente de 13 anos morre após ser baleado em via pública no município de Igaci

Fábio Costa acusa presidente da Câmara em exercício de ameaçar deputados com suspensão de mandato

Homem é preso por estuprar sobrinha-neta de 7 anos em Canapi
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
