Prefeito entrega praça revitalizada e novo parque na Ponta Verde

Nova estrutura, áreas de lazer e esportiva, iluminação em LED e parque infantil sustentável. A Praça Sebastião Marinho Muniz Falcão, na Ponta Verde, foi completamente revitalizada e recebeu novos equipamentos públicos. Hoje (05), a partir das 17 horas, o tradicional espaço será reinaugurado pelo prefeito Rui Palmeira em solenidade com uma programação cultural especial e um campeonato de skate, atividades alusivas à comemoração dos 203 anos de Maceió.
Tradicionalmente conhecido como Praça do Skate em virtude de ter recebido o primeira pista da capital para a prática do esporte, o espaço recebeu um investimento de aproximadamente R$ 700 mil em recursos oriundos da Prefeitura. Coordenado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Semds) que é responsável pela manutenção de praças e áreas de lazer, o trabalho na Ponta Verde incluiu toda adequação da infraestrutura, construção de quadras esportivas, instalação de mobiliário para atividades físicas e recuperação da pista de skate.
A Praça Sebastião Marinho Muniz Falcão também recebeu novas luminárias com a tecnologia LED. De acordo com a Superintendência de Iluminação Pública de Maceió (Sima), que executou o serviço, foram instalados 44 postes e 62 luminárias. O ponto de ônibus também segue o padrão sustentável adaptado ao espaço: de madeira proveniente de reflorestamento, instalado pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT).
Com a revitalização, a praça ganhou um Parque Infantil Sustentável, o quarto instalado em Maceió por meio do programa de adoção de áreas públicas administrado pela Semds. O equipamento com brinquedos de eucalipto foi instalado com investimentos do Unicompra em parceria com a Serraria Falcão.
Durante a inauguração, uma programação cultural receberá os moradores do entorno. As apresentações têm início a partir das 17 horas e contam com a parceria da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Urbano (Semscs), Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e Secretaria Municipal de Juventude, Esportes e Lazer (Semelj).
Veja também
Últimas notícias

Leonardo e empresários são processados por venda de terrenos em MT no valor de R$ 48 milhões

Com resistências, Câmara discute pacote de mudanças no regimento

Motorista de carro de luxo foge após atropelar turista de 12 anos na faixa de pedestres

Entenda novas regras para aumentar segurança no uso do PIX

Biblioteca Pública Estadual Graciliano realiza 3ª edição da ação 'Mulher se ama, mulher se cuida!'

Jovem que morreu em acidente grave de carro era pai e empreendedor
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
