Prefeito entrega praça revitalizada e novo parque na Ponta Verde

Nova estrutura, áreas de lazer e esportiva, iluminação em LED e parque infantil sustentável. A Praça Sebastião Marinho Muniz Falcão, na Ponta Verde, foi completamente revitalizada e recebeu novos equipamentos públicos. Hoje (05), a partir das 17 horas, o tradicional espaço será reinaugurado pelo prefeito Rui Palmeira em solenidade com uma programação cultural especial e um campeonato de skate, atividades alusivas à comemoração dos 203 anos de Maceió.
Tradicionalmente conhecido como Praça do Skate em virtude de ter recebido o primeira pista da capital para a prática do esporte, o espaço recebeu um investimento de aproximadamente R$ 700 mil em recursos oriundos da Prefeitura. Coordenado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Semds) que é responsável pela manutenção de praças e áreas de lazer, o trabalho na Ponta Verde incluiu toda adequação da infraestrutura, construção de quadras esportivas, instalação de mobiliário para atividades físicas e recuperação da pista de skate.
A Praça Sebastião Marinho Muniz Falcão também recebeu novas luminárias com a tecnologia LED. De acordo com a Superintendência de Iluminação Pública de Maceió (Sima), que executou o serviço, foram instalados 44 postes e 62 luminárias. O ponto de ônibus também segue o padrão sustentável adaptado ao espaço: de madeira proveniente de reflorestamento, instalado pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT).
Com a revitalização, a praça ganhou um Parque Infantil Sustentável, o quarto instalado em Maceió por meio do programa de adoção de áreas públicas administrado pela Semds. O equipamento com brinquedos de eucalipto foi instalado com investimentos do Unicompra em parceria com a Serraria Falcão.
Durante a inauguração, uma programação cultural receberá os moradores do entorno. As apresentações têm início a partir das 17 horas e contam com a parceria da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Urbano (Semscs), Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e Secretaria Municipal de Juventude, Esportes e Lazer (Semelj).
Veja também
Últimas notícias

Último vídeo de entregadora antes de morrer em acidente com caminhão comove Maceió

Presidente do Equador sofre tentativa de assassinato, diz governo

DMTT celebra formação pioneira com equipe própria e reforça compromisso com a segurança viária

Senadora Dra. Eudócia preside audiência sobre financiamento de pesquisas e terapias inovadoras contra o câncer

Deputado Fabio Costa vota a favor de isenção do Imposto de Renda para salários de até R$ 5 mil

Alfredo Gaspar tem projeto de segurança para táxis e apps aprovado
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
