Brasil

Menino de oito anos é adotado por casal gay após ser recusado por outras famílias

Por ISTOÉ 05/12/2018 17h05
Menino de oito anos é adotado por casal gay após ser recusado por outras famílias
Enzo foi recebido com alegria pelo casal - Foto: Divulgação/TJ-GO

Nas últimas semanas, a história de Enzo ganhou destaque. Com apenas 8 anos, o menino viu seus seis irmãos biológicos serem adotados por diferentes famílias enquanto ele era rejeitado. Na última ocasião, inclusive, acabou separado da irmã. Após ser recusado por dois casais, a criança finalmente foi adotado pelo casal gay formado por Kairon Oliveira da Silva e Silvio Romero Fagundes.

Mesmo morando em Brasília, o casal entrou com o pedido de adoção de Enzo, que vivia em um abrigo de Águas Lindas de Goiás. Em entrevista ao G1, eles contam que o menino que os escolheu logo de cara. Kairon e Silvio visitaram a criança juntos, pela primeira vez, há um ano para começarem os trabalhos de aproximação com o menino.

Kairon e Silvio contam que o fato de ter dois pais não atrapalhou o menino, pois ele via na mãe a figura que sempre o abandonava. O processo de adoção foi concluído no último dia 12 de novembro.

“Ele é que nos escolheu. O plano era adotar uma criança de até dois anos, mas quando me apresentaram o Enzo foi amor à primeira vista”, declarou Kairon ao G1.

Enzo, segundo eles afirmaram ao G1, foi diagnosticado com déficit de atenção no abrigo e chegou a ser tirado de uma escola, mas que exames mostraram que o menino não tem qualquer alteração.