Igreja Batista do Pinheiro é excluída de Convenção após liberar batismo de homossexuais
Decisão foi acatada em assembleia realizada no último sábado, no Espírito Santo; igreja não é mais filiada

A Igreja Batista do Pinheiro, em Maceió, foi excluída da Convenção Batista Brasileira (CBB) após permitir o batismo de homossexuais. A decisão foi acatada em assembleia extraordinária realizada no último sábado (9), em Vitória, Espírito Santo. A decisão foi acatada pela maioria dos fiéis no dia 28 de fevereiro deste ano e começou a ser discutida quando um membro da igreja, que confessou ser homossexual, manifestou o desejo de ser batizado.
A igreja chegou a enviar uma carta à CCB na última terça-feira (5). O material está disponível nas redes sociais. No documento, o pastor da igreja, Wellington Santos, afirma que “todo o processo de exclusão é doloroso” e que “está sentindo, na própria pele, aquilo que nossos irmãos e irmãs de orientação sexual diferente sentem o tempo todo”. A Convenção é, atualmente, responsável pela realização e organização de vários seminários teológicos e de adoração.
O líder foi convocado para integrar a reunião nacional, mas não chegou a participar. A igreja, no entanto, tem autonomia para continuar recebendo os fiéis. A carta expõe que existem outros grupos de batistas no Brasil e no mundo, junto com outras denominações cristãs, que têm assumido a mesma posição pastoral de acolhimento e inclusão e que a decisão apenas reitera o que já consta nos estatutos da igreja.
Por meio das redes sociais, internautas comentaram a decisão e se posicionaram sobre o ocorrido. Um seguidor comentou: “meu amado irmão, você e a congregação da Igreja Batista do Pinheiro honram e dignificam, além de resgatar o verdadeiro significado para palavra Cristão! Homofóbicos não passarão”, colocou.
Outro internauta destacou que a orientação sexual de uma pessoa não a impede de seguir à Cristo. “Meus parabéns à Igreja Batista do Pinheiro, ações como esta faz com que muitos entendam que a orientação sexual de uma pessoa não à impede de servir à Cristo, não impede de pregar a Jesus! Mesmo eu não sendo cristão, me orgulho desta atitude, pois estão seguindo o princípio de tudo que Jesus pregou, o respeito ao livre arbítrio e o amor ao próximo, onde nem mesmo ele que é o filho de Deus e parte dele (trindade), negou aos doentes, aos ladrões, aos gananciosos... Jesus nunca negou a ningém, sendo ele "O CAMINHO" acredito que deva estar aberto para que o siga quem assim desejar em seu coração. Meus parabéns! Tens meu respeito!" (sic), emendou.
Últimas notícias

Festival de Natação aberto ao público premia atletas mirins no Colégio Santa Esmeralda

Homem é esfaqueado e colocado em ponto de ônibus para esperar socorro na Mangabeiras

Homem em situação de rua tenta atirar paralelepípedo em corredora na orla de Maceió

Barack Obama comenta pela 1ª vez rumores sobre divórcio

Influencer é preso por invadir ilha do povo 'mais isolado do mundo'

Atenção aos sinais: médico alerta para dores que não devem ser ignoradas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
