Igreja Batista do Pinheiro é excluída de Convenção após liberar batismo de homossexuais
Decisão foi acatada em assembleia realizada no último sábado, no Espírito Santo; igreja não é mais filiada
A Igreja Batista do Pinheiro, em Maceió, foi excluída da Convenção Batista Brasileira (CBB) após permitir o batismo de homossexuais. A decisão foi acatada em assembleia extraordinária realizada no último sábado (9), em Vitória, Espírito Santo. A decisão foi acatada pela maioria dos fiéis no dia 28 de fevereiro deste ano e começou a ser discutida quando um membro da igreja, que confessou ser homossexual, manifestou o desejo de ser batizado.
A igreja chegou a enviar uma carta à CCB na última terça-feira (5). O material está disponível nas redes sociais. No documento, o pastor da igreja, Wellington Santos, afirma que “todo o processo de exclusão é doloroso” e que “está sentindo, na própria pele, aquilo que nossos irmãos e irmãs de orientação sexual diferente sentem o tempo todo”. A Convenção é, atualmente, responsável pela realização e organização de vários seminários teológicos e de adoração.
O líder foi convocado para integrar a reunião nacional, mas não chegou a participar. A igreja, no entanto, tem autonomia para continuar recebendo os fiéis. A carta expõe que existem outros grupos de batistas no Brasil e no mundo, junto com outras denominações cristãs, que têm assumido a mesma posição pastoral de acolhimento e inclusão e que a decisão apenas reitera o que já consta nos estatutos da igreja.
Por meio das redes sociais, internautas comentaram a decisão e se posicionaram sobre o ocorrido. Um seguidor comentou: “meu amado irmão, você e a congregação da Igreja Batista do Pinheiro honram e dignificam, além de resgatar o verdadeiro significado para palavra Cristão! Homofóbicos não passarão”, colocou.
Outro internauta destacou que a orientação sexual de uma pessoa não a impede de seguir à Cristo. “Meus parabéns à Igreja Batista do Pinheiro, ações como esta faz com que muitos entendam que a orientação sexual de uma pessoa não à impede de servir à Cristo, não impede de pregar a Jesus! Mesmo eu não sendo cristão, me orgulho desta atitude, pois estão seguindo o princípio de tudo que Jesus pregou, o respeito ao livre arbítrio e o amor ao próximo, onde nem mesmo ele que é o filho de Deus e parte dele (trindade), negou aos doentes, aos ladrões, aos gananciosos... Jesus nunca negou a ningém, sendo ele "O CAMINHO" acredito que deva estar aberto para que o siga quem assim desejar em seu coração. Meus parabéns! Tens meu respeito!" (sic), emendou.
Últimas notícias
Caminhão betoneira tomba em trecho da Avenida Pierre Chalita, em Maceió
PM apreende 31 armas de fogo e mais de 15 Kg de drogas na última semana em Alagoas
Pelopes prende homem e recupera veículo roubado em São Luís do Quitunde
Vocalista da banda Limão com Mel sofre acidente durante turnê nos Estados Unidos
32º Festival Municipal de Bumba Meu Boi encanta Jaraguá com tradição e espetáculo
Programação do Tardezinha Cultural continua neste final de semana no Bosque das Arapiracas
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
