PM forma 40 aspirantes a Oficial que vão reforçar o policiamento no estado
Novos aspirantes receberam instruções em mais de 80 disciplinas e vão ser lotados nas diversas unidades da Polícia Militar
A Polícia Militar de Alagoas forma oficialmente, às 19h desta sexta-feira (7), mais uma turma de aspirantes a oficial da Corporação. No total, são 40 cadetes concluintes. A solenidade, que marca a conclusão do Curso de Formação de Oficiais (CFO), acontece no pátio da Academia de Polícia Militar Senador Arnon de Melo, no bairro do Trapiche da Barra, em Maceió.
A cerimônia militar celebra a formação dos novos aspirantes, que reforçarão o policiamento em todo o estado. Os formandos foram aprovados em concurso público e iniciaram o curso após a incorporação na PM, no dia 25 de janeiro de 2016. Durante a formatura, os cadetes deixarão seus espadins de lado e receberão a espada, símbolo do oficialato da Polícia Militar.
Os futuros aspirantes passaram por um longo período de preparação, recebendo instruções em tempo integral em mais de 80 disciplinas. As atividades permearam os campos das ciências jurídicas, sociais e políticas, tendo o objetivo de capacitar os agentes para o exercício de comando e gestão das atividades de polícia ostensiva, preservação da ordem pública, defesa civil e territorial.
A turma leva o nome do governador Renan Filho e tem como patrono o capitão Rodrigo Veloso. O deputado estadual José Ronaldo Medeiros será o paraninfo.
Veja também
Últimas notícias
Mendes manda PF apurar suposta espionagem contra secretário do Recife
Prova da CNH: baliza deixa de ser obrigatória em 10 estados brasileiros, e serão 11 em fevereiro
Prefeitura de Maceió estende vacinação contra a Meningite C por mais uma semana
Homem é preso após roubo durante prévias carnavalescas na orla da Pajuçara
Mulher tenta interferir em abordagem policial, xinga policiais e acaba presa em Maribondo
Educação promove 1º Buzinaço da Busca Ativa Escolar para combater evasão em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
