Paraibana e maceioense são os novos funcionários da Câmara de Vereadores
Aprovados no concurso da Casa, eles foram empossados na tarde desta quinta-feira pela vice-presidente, Silvânia Barbosa
Uma paraibana e um maceioense são os dois mais novos funcionários públicos da Câmara Municipal de Maceió, aprovados no concurso do Legislativo, ocorrido em abril deste ano. Raiane Souza Taveiro, 28, é de Fagundes-PB, e Renato Alexandrino Monteiro dos Santos, 34, foram empossados pela vice-presidente, vereadora Silvania Barbosa (PRTB), nesta quinta-feira (6), na Associação Comercial em Jaraguá, onde a Casa realiza suas atividades temporariamente. Raiane assume a função de Analista de Controle Interno, enquanto que Renato passa a ser Analista de Planejamento e Orçamento da Câmara.
Os dois foram aprovados em terceiro lugar para seus respectivos cargos, e foram nomeados após a desistência dos primeiros colocados e a nomeação dos que ficaram em segundo na lista de chamada.
“Estou muito feliz e ansiosa em começar a trabalhar e servir um poder tão relevante da capital de Alagoas. Maceió, inclusive, é um lugar onde tenho amigos e sempre visitei para me divertir e ver as belas paisagens e praias. Assumir o cargo de Analista de Controle Interno da Casa é uma oportunidade e desafio pessoal ao exercer minha profissão de contabilista e lidar com Controle, que é o que mais me motiva”, declarou Raiane Taveiro.
Natural de Maceió e radicado em São Miguel dos Campos, Renato Alexandrino disse que deixou a iniciativa privada em 2017 para se dedicar a concursos. Contabilista, ele disse considera um desafio passar a ser do Legislativo de Maceió.
“Aqui é o lugar onde nasci e é para cá que retorno, agora para ajudar a prestar serviço à comunidade, como funcionário público. Estou bastante contente. Amanhã já começo a trabalhar”, afirmou.
ORDEM DO DIA E REUNIÃO
Na sessão ordinária desta quinta, os vereadores receberam a secretária de Educação de Maceió, professora Ana Dayse Dórea. Na pauta do encontro, detalhes sobre a emenda coletiva dos vereadores à Lei Orçamentária Anual (LOA), garantindo R$ 2,4 milhões para a construção de mais dois Centros de Educação Infantil (CEI) na capital. A emenda coletiva foi garantida pelos parlamentares, após pedido do Ministério Público Estadual. Além da reunião, os vereadores também deliberaram e votaram projetos de lei e indicações. Entre eles, PL de Tereza Nelma (PSDB) que institui no calendário oficial de Maceió o Março Lilás.
Já por indicação, o presidente da Casa, Kelmann Vieira (PSDB), aprovou pedido para que o Executivo construa uma praça em frente à Escola Alfredo Gaspar de Mendonça, no Conjunto Eustáquio Gomes.
Veja também
Últimas notícias
Entenda o expurgo promovido por Xi Jinping no comando da China
INSS fora do ar? Serviços digitais são suspensos temporariamente
Defesa de Tagliaferro contesta citação por edital feita por Moraes
Band Alagoas transmite ao vivo o Pinto da Madrugada e celebra 10 anos no Estado
Deputada Gabi Gonçalves celebra a força do empreendedorismo feminino alagoano
Cibele Moura reúne mães atípicas e presidente de instituto para discutir o Código de Defesa da Pessoa com Autismo
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
