Paraibana e maceioense são os novos funcionários da Câmara de Vereadores
Aprovados no concurso da Casa, eles foram empossados na tarde desta quinta-feira pela vice-presidente, Silvânia Barbosa

Uma paraibana e um maceioense são os dois mais novos funcionários públicos da Câmara Municipal de Maceió, aprovados no concurso do Legislativo, ocorrido em abril deste ano. Raiane Souza Taveiro, 28, é de Fagundes-PB, e Renato Alexandrino Monteiro dos Santos, 34, foram empossados pela vice-presidente, vereadora Silvania Barbosa (PRTB), nesta quinta-feira (6), na Associação Comercial em Jaraguá, onde a Casa realiza suas atividades temporariamente. Raiane assume a função de Analista de Controle Interno, enquanto que Renato passa a ser Analista de Planejamento e Orçamento da Câmara.
Os dois foram aprovados em terceiro lugar para seus respectivos cargos, e foram nomeados após a desistência dos primeiros colocados e a nomeação dos que ficaram em segundo na lista de chamada.
“Estou muito feliz e ansiosa em começar a trabalhar e servir um poder tão relevante da capital de Alagoas. Maceió, inclusive, é um lugar onde tenho amigos e sempre visitei para me divertir e ver as belas paisagens e praias. Assumir o cargo de Analista de Controle Interno da Casa é uma oportunidade e desafio pessoal ao exercer minha profissão de contabilista e lidar com Controle, que é o que mais me motiva”, declarou Raiane Taveiro.
Natural de Maceió e radicado em São Miguel dos Campos, Renato Alexandrino disse que deixou a iniciativa privada em 2017 para se dedicar a concursos. Contabilista, ele disse considera um desafio passar a ser do Legislativo de Maceió.
“Aqui é o lugar onde nasci e é para cá que retorno, agora para ajudar a prestar serviço à comunidade, como funcionário público. Estou bastante contente. Amanhã já começo a trabalhar”, afirmou.
ORDEM DO DIA E REUNIÃO
Na sessão ordinária desta quinta, os vereadores receberam a secretária de Educação de Maceió, professora Ana Dayse Dórea. Na pauta do encontro, detalhes sobre a emenda coletiva dos vereadores à Lei Orçamentária Anual (LOA), garantindo R$ 2,4 milhões para a construção de mais dois Centros de Educação Infantil (CEI) na capital. A emenda coletiva foi garantida pelos parlamentares, após pedido do Ministério Público Estadual. Além da reunião, os vereadores também deliberaram e votaram projetos de lei e indicações. Entre eles, PL de Tereza Nelma (PSDB) que institui no calendário oficial de Maceió o Março Lilás.
Já por indicação, o presidente da Casa, Kelmann Vieira (PSDB), aprovou pedido para que o Executivo construa uma praça em frente à Escola Alfredo Gaspar de Mendonça, no Conjunto Eustáquio Gomes.
Veja também
Últimas notícias

Investigação apura suposta fraude na cota de gênero em eleição municipal de Igaci

Portaria que altera regulamentação do trabalho em feriados entra em vigor em julho

Casal trabalha para regularizar abastecimento de água em povoado de Igaci

Emprega Mais: solenidade marca abertura e início de cursos em Traipu

Polícia Civil tenta identificar suspeito de tentativa de homicídio em Rio Largo

Renato Filho abre mão da Câmara Federal e pode disputar o Senado em 2026
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
