Avenida Álvaro Otacílio, em Maceió, recebe nova sinalização horizontal
As vias da orla marítima da capital alagoana estão ficando de cara nova com as melhorias da sinalização realizadas pelas equipes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT). Desta vez, a equipe de Obras Viárias do órgão implantou novas faixas de pedestres e executou a pintura de diversas áreas de conflito nos principais corredores de transporte da parte baixa da cidade.
Ao longo da Avenida Álvaro Otacílio, que contempla os bairros da Jatiúca e Ponta Verde, foram implantadas sete novas áreas de conflito. Diversas faixas de pedestres também foram totalmente requalificadas para dar mais visibilidade aos condutores. Além desta importante via, a Avenida da Paz, no Centro, também foi beneficiada com a pintura de uma área de conflito para garantir maior fluidez no trânsito.
Esta Marcação de Área de Conflito (MAC) serve para reforçar a proibição de parada ou estacionamento de veículos na área da interseção das vias, proporcionando mais segurança aos pedestres e condutores que transitam pela região. “Com a sinalização horizontal requalificada, a orla de Maceió ficará mais bonita. A população poderá usufruir das belezas naturais da nossa capital com mais tranquilidade, sabendo que estarão mais seguros para passear na região marítima da cidade”, comenta Antônio Moura, superintendente da SMTT.
Ao todo, 120 novas faixas de pedestres serão implantadas e 600 placas de sinalização vertical como de “limite de velocidade”, “travessia de pedestres” e “proibido estacionar” serão instaladas ao longo de 11 corredores de transportes da orla marítima da capital alagoana. O projeto prevê a requalificação da sinalização nos bairros de Jacarecica, Cruz das Almas, Jatiúca, Ponta Verde, Pajuçara, Jaraguá e Prado.
Veja também
Últimas notícias
[Vídeo] Retorno do Ano Novo provoca congestionamentos nas estradas do litoral norte e sul de Alagoas
Terremoto de magnitude 6,5 atinge o México
[Vídeo] Dupla em motocicleta rouba moto e celulares em Fernão Velho, em Maceió
Motociclista fica ferido após se envolver em acidente no município de Arapiraca
AMA abre inscrições para o Congresso da 13ª Feira dos Municípios Alagoanos 2026
Prefeitura de Maceió divulga calendário de feriados e pontos facultativos para 2026
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
