Secretaria ordena atividade de food trucks em Maceió
Para cumprir uma Ação Civil Pública ajuizada pelo Ministério Público Estadual (MPE), a Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) está ordenando a atividade de comércio de alimentos em veículos sobre rodas, os conhecidos food trucks. A ação, que já foi julgada pela 14ª Vara Cível da Capital, determina que os food trucks, que não tiverem permissão para o uso de espaço público, sejam retirados das ruas.
A Semscs está cumprido um cronograma de visitas para informar aos proprietários de food trucks não autorizados que é preciso regularizar a situação. Na próxima terça-feira (11), será realizada uma reunião com os comerciantes cadastrados. O encontro será na sede da Semscs.
O objetivo da reunião é orientar os donos de food trucks já autorizados. Apesar de estarem regularizados, os carros autorizados precisam seguir normas e se adequar às exigências estabelecidas pela Lei Municipal 6.633/2017, a exemplo do recolhimento dos equipamentos ao final do expediente, já que, por determinação da Lei, é proibido trabalhar com objetos de caráter fixo.
Sobre os vendedores não cadastrados, a Fiscalização de Posturas começou uma ação de notificação, dando o prazo de cinco dias úteis, a contar da data do recebimento do comunicado, para desocupação das vias públicas.
Elisangella Melo, coordenadora-geral de Fiscalização de Posturas da Semscs, explicou como será feito o processo de regularização. “A cidade vai passar por um zoneamento. Após a realização dos cadastros, a Secretaria vai destinar o local para realizar, de forma legal, esse tipo de comércio”, explicou.
Como regularizar
Para abertura do processo de requerimento de autorização, o responsável deve se dirigir até a sede da Semscs, das 8h às 14h, de segunda a sexta, na Rua Alexandre Passos, s/n, no Jaraguá, munido de original e cópia do RG, CPF, comprovante de residência e duas fotos 3×4.
Veja também
Últimas notícias
Morre o jornalista Conrado Corsalette, aos 47 anos, em SP
Relator da dosimetria protocola novo projeto de anistia no Senado
Comissão de Orçamento discute apreciação da Lei Orçamentária Anual de Maceió
Carro capota entre Junqueiro e Teotônio Vilela e mobiliza Bombeiros e Samu
Polícia divulga imagens de suspeitos de tentativa de homicídio no Tabuleiro
Natal Premiado movimenta R$ 30 milhões no comércio alagoano; confira os ganhadores
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
