Futura ministra de Bolsonaro quer assumir administração da Serra da Barriga
Damares Alves quer comandar Fundação Palmares dentro do seu ministério
A futura ministra Damares Alves que assumirá o novo Ministério da Mulher, Família e Direitos Humano declarou à imprensa nesta segunda-feira (10) que tem interesse de colocar a Fundação Palmares dentro de sua pasta. Atualmente, a instituição está vinculada ao Ministério da Cultura.
A Fundação Palmares está em atividade desde 1988, tendo sido a primeira instituição pública voltada para promoção e preservação da arte e da cultura afro-brasileira. Vale lembrar que também é ela responsável pela administração da Serra da Barriga em União dos Palmares, no interior do Estado.
“Estamos estudando isso. Pode ser que a Fundação Palmares fique conosco. Temos de reconhecer o bom trabalho que essa fundação já fez. Esses povos existem, estão aí e não serão ignorados”, disse Damares.
Bolsonaro foi alvo de ação do Ministério Público Federal (MPF) acusado der racismo e manifestação discriminatória contra quilombolas, indígenas e refugiados por ter se referido ao peso de quilombolas por arrobas, medida usada para pesagem de animais.
Veja também
Últimas notícias
1ª Copa Professor Zezinho de Futebol de Base será lançada na sexta-feira (6), no Ginásio João Paulo II
SMS de Palmeira dos Índios alinha fluxo para a realização de laqueaduras e vasectomias
Testagem rápida para ISTs é realizada gratuitamente no Centro, em Maceió
Penedo Seguro: câmeras de vigilância são instaladas na nova praça do Conjunto Nilo Menezes
Com quase oito mil cadastrados, Alagoas é lider no Nordeste em prestadores de serviço no turismo
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
