Implantação de faixas para motociclistas avança em Maceió
No ano de 2018, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) ampliou os trabalhos de sinalização na cidade de Maceió. Para melhorar a segurança no trânsito da capital, a equipe de Obras Viárias do órgão implantou cinco novas faixas exclusivas de parada para motociclistas.
A primeira faixa implantada foi na Avenida Dona Constança, no bairro da Jatiúca, um dos principais corredores da capital de transportes da capital. Logo em seguida, a Avenida Muniz Falcão, no Barro Duro, foi contemplada com a sinalização de parada exclusiva par os motociclistas. A Avenida Rotary, na Gruta de Lourdes, também ganhou uma nova faixa de contenção.
“Ao serem os primeiros a saírem, os condutores de motocicletas correm menos risco de serem pressionados ou derrubados pelos carros. A partida é feita de forma mais prática e segura”, explica o gestor da SMTT, Antônio Moura.
As ruas Tereza de Azevedo, no bairro Gruta de Lourdes, e Pastor Eurico Calheiros, no Jacintinho, também ganharam faixas exclusivas.
“As regiões que receberam as faixas de parada exclusiva são localidades com grande fluxo de veículos, que servem como vias de acesso para vários bairros de Maceió. Por isso é muito importante a existência de sinalizações deste tipo”, complementa Moura.
O trabalho de sinalização é uma prioridade da SMTT, que entende o serviço como parte fundamental para garantir a integridade dos motoristas no trânsito.
Veja também
Últimas notícias
Arapiraca divulga calendário de matrículas para o ano letivo de 2026
Porto de Pedras se prepara para mais uma grande edição do Festival do Coco
Dantas envia projeto à ALE para elevar limite de crédito suplementar de 20% para 30%
Prefeitura de Palmeira dos Índios inicia preparativos para o Natal de Luz 2025
Programa do Leite em Penedo ganha novos equipamentos
Prefeitura de Palmeira realiza entrega de 167 kits de fardamento para agentes de saúde
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
