Adalberon Sá Júnior recebe título de Cidadão Honorário de Maceió nesta terça (11)
Proposta para homenagear ex-secretário de Estado foi apresentada pelo vereador Dudu Ronalsa
O ex-secretário de Estado da Promoção da Paz e atual secretário de Planejamento de Palmeira dos Índios, Adalberon Sá Júnior, receberá nesta terça-feira (11) o Título de Cidadão Honorário de Maceió. A sessão acontece a partir das 9h, no Plenário da Câmara Municipal de Maceió, que funciona temporariamente no prédio da Associação Comercial, em Jaraguá.
A homenagem é de autoria do vereador Dudu Ronalsa (PSDB) e foi aprovada por unanimidade pelos vereadores.
Adalberon é natural de Palmeira dos Índios e tem 32 anos – dos quais quase a metade vividos na capital. É sociólogo, com formação em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Alagoas e, durante vários anos, atuou como professor de Sociologia em diversas escolas da capital.
Há mais de 10 anos atua na área de gestão pública, na qual começou na Secretaria Municipal de Saúde de Maceió. Foi secretário de Estado da Promoção da Paz (Sepaz), no Governo Teotonio Vilela Filho, órgão que ajudou a estruturar e que atualmente é a Secretaria de Prevenção à Violência.
À frente da Sepaz, Adalberon deixou importantes contribuições para a capital alagoana, como, por exemplo, a implantação da Casa de Direitos, no bairro do Jacintinho, e a difusão de políticas de prevenção à violência, como a mediação de conflitos, a campanha do desarmamento e núcleos de justiça comunitária.
Desde o início de 2017, quando foi convidado pelo prefeito Júlio Cezar, voltou a atuar na sua cidade natal, onde ocupa a Secretaria Municipal de Planejamento, na qual tem implantado um modelo de governança pública e de gestão orientada para resultados.
Segundo o vereador Dudu Ronalsa, Adalberon se notabilizou pela sua capacidade de trabalho e dedicação à frente das políticas e causas sociais, em especial as políticas sobre drogas no Estado. "Além de um gestor público moderno e eficiente. Só isso já mostra a relevância do trabalho prestado para a capital que tanto contribui para nossa cidade”, afirmou.
Veja também
Últimas notícias
Filho é preso suspeito de agredir pai de 97 anos e incendiar casa no Sertão de Alagoas
Adolescente morre após ataque de tubarão na praia Del Chifre em Olinda
Caio Bebeto questiona Oruam após crítica à onda de assaltos no Rio: “Qual a moral que você tem?”
Com adesivo conjunto, Leonardo Dias reafirma apoio a Flavio Bolsonaro para presidência
Prefeitura de Maceió paga salário de janeiro nesta sexta-feira (30)
Cabo Bebeto cobra medidas urgentes para reduzir acidentes em estrada de acesso a Coité do Nóia
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
