Trânsito

Prefeitura inicia sinalização vertical na orla de Maceió

Por Secom Maceió 13/12/2018 13h01
Prefeitura inicia sinalização vertical na orla de Maceió
Avenida Ind. Cícero Toledo, no Jaraguá, recebeu a implantação de nova sinalização horizontal - Foto: Ascom/SMTT.

Os serviços de requalificação da sinalização vertical pela orla marítima da cidade não param. Nessa terça-feira (11), a Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) deu início à implantação de placas verticais nos bairros Jaraguá e Cruz das Almas.

Desta vez, as avenidas da Paz e Industrial Cícero Toledo e Avenida da Paz, no Jaraguá, e a Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, em Cruz das Almas, foram contempladas com as intervenções de melhorias realizadas pelo órgão. Os condutores e pedestres que transitam pela região da orla marítima da capital contarão com 600 novas placas implantadas ao longo dos bairros de Jacarecica, Jatiúca, Ponta Verde, Pajuçara, e Prado.

As estruturas instaladas nos corredores de transportes da orla marítima de Maceió informam sobre os limites de velocidade permitidos na via, indicam os locais de travessia de pedestres, as áreas de estacionamento destinada a deficientes e idosos e os locais proibidos para estacionar.

“A Prefeitura está comprometida em proporcionar mais vias completamente sinalizadas para os maceioenses. Essas obras ajudam a organizar o trânsito da capital e deixam a paisagem da cidade mais bonita”, declara o superintendente da SMTT, Antônio Moura.

Avenida João Davino

Ainda nessa terça-feira (11), a equipe de Obras Viárias do órgão realizou a pintura de faixas de pedestres ao longo da Avenida João Davino, Jatiúca. Ao todo, serão implantadas 10 faixas para deixar o trânsito mais organizado e seguro no local.

Os serviços de requalificação da sinalização nas vias da capital alagoana são executados pela Diretoria de Obras Viárias da SMTT e acontecem das 22h às 5h da manhã, horário em que o fluxo de veículos é menor.