Policiais civis fazem ato público por reajuste salarial no Alagoas Previdência
Por conta da manifestação, atendimento ao público foi paralisado
O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) realiza um grande ato público com café da manhã, pelo reajuste salarial dos aposentados e pensionistas,. A movimentação teve início na manhã desta terça-feira (18), em frente ao Alagoas Previdência.
A manifestação objetiva o cumprimento do acordo com o Governo do Estado e da Lei Estadual nº 7.971/2018, que estendeu o reajuste salarial dos policiais civis aos aposentados e pensionistas.
O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, foi informado pelo presidente da Alagoas Previdência, Roberto Moisés dos Santos, que o secretário de Planejamento e Gestão reconheceu a responsabilidade do cumprimento do acordo com o Sindpol. A conquista do reajuste salarial foi na greve de 2016.
Por conta da manifestação, o atendimento ao público foi paralisado.
O problema
O reajuste salarial da categoria foi implantado no décimo-terceiro salário, mas os aposentados e as pensionistas não foram contemplados com o direito. O presidente da Alagoas Previdência, Roberto Moisés dos Santos, alega que a Procuradoria Geral do Estado (PGE) não reconhece a paridade da aposentadoria especial.
Veja também
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
