Bolsonaro quer apoio de Renan Filho e demais governadores para a Reforma da Previdência
Equipe econômica está marcando encontro com governadores eleitos e reeleitos ao longo das próximas semanas
O jornal Folha de São Paulo traz nesta terça-feira (18) a informação de que a equipe econômica do presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), pode pedir ajuda aos governadores eleitos e reeleitos para conseguir aprovar a Reforma da Previdência.
De acordo com a publicação, o secretário do Tesouro, Mansueto Almeida já se reuniu com os eleitos em Minas Gerais, São Paulo, Goiás, Rio Grande do Sul e o atual governador do Espírito Santo, Paulo Hartung, e que recebeu sinais de que pretendem apoiar uma reforma. O objetivo é se reunir ao longo das semanas com os demais chefes do Executivos estaduais.
No fim do mês passado, o vice-governador, Luciano Barbosa (MDB), esteve em Brasília na primeira do Fórum de Governadores do Nordeste que se reuniu com o presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE), para debater propostas em tramitação no Congresso.Entre elas, a partilha da cessão onerosa com estados e municípios, a distribuição do Fundo de Participação dos Estados (FPE) e a securitização das dívidas.
Não há informações se a pauta bomba da Previdência entrou entre os assuntos desse primeiro encontro.
Pela reforma discutida atualmente, apresentada pelo governo Temer, a idade mínima de 65 anos só passaria a valer em 2040.
Veja também
Últimas notícias
Ex-deputado Edval Gaia ensaia retorno à política em chapa articulada por JHC
Lula e Trump se cumprimentam durante evento social no G7
Davi Filho amplia vantagem em Maceió com bases do Pastor João Luiz
Seminfra e BRK Ambiental vistoriam obras de esgotamento sanitário no Litoral Norte de Maceió
Eleitores e candidatos podem ser punidos pelo uso indevido de IA nas eleições 2026
Homem acusado de ameaça é detido ao resistir a abordagem policial em Novo Lino
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
