Usuários podem denunciar violência nos ônibus pelo CittaMobi
O Botão de Incidente Grave (BIG) ajudará a mapear os locais de maior violência.

Para proporcionar mais segurança aos usuários do transporte coletivo, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) disponibilizará, a partir desta quarta-feira (19), o Botão de Incidente Grave (BIG) no aplicativo CittaMobi. Neste novo recurso, o cidadão poderá registrar incidentes graves de violência dentro do ônibus a qualquer momento do dia.
No aplicativo serão disponibilizadas quatro categorias, nas quais o usuário poderá selecionar entre violência, assalto a mão armada, assédio sexual e outros. As denúncias poderão ser feitas apenas por usuários do CittaMobi que possuírem dados pessoais cadastrados previamente no aplicativo, como o CPF e e-mail.
A diretora do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM), Paula Isanelle, reforça a necessidade do usuário cadastrar as informações pessoais. “Isso acontece para diminuir a grande quantidade de trotes e mensagens falsas que possam aparecer, além de conseguirmos ter uma maior confiabilidade nas informações postadas. É importante ressaltar que o cidadão só deve realizar a denúncia quando se sentir totalmente seguro e sem correr riscos”, detalhou Isanelle.
Mensalmente, a SMTT vai repassar todos os casos registrados à Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL), de modo que será possível mapear os locais com maiores índices de violência e precisar ações de combate à criminalidade.
Veja também
Últimas notícias

Com sensibilidade e atenção, Prefeitura garante enxovais às gestantes do projeto “Mãe Arapiraquense”

Secretaria Municipal de Educação anuncia que breve sairá o edital do novo concurso

IBGE abre 351 vagas para estagiários em todo o país, com bolsas de até R$ 1.125,69

Semáforo apagado preocupa condutores que trafegam por Marginal do Riacho Piauí , em Arapiraca

Polícia Civil investiga causas de acidente que resultou na morte de motociclista grávida

Roda Maceió entra na fase final de construção e promete novo cartão-postal turístico na capital
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
