Garoto de 11 anos realiza sonho e conhece batalhões da Polícia Militar
Jonas comemorou aniversário visitando Radiopatrulha e Bope
A Polícia Militar de Alagoas realizou o desejo de um garoto nessa quinta-feira (20). Jonas Richard dos Santos, de 11 anos e que pretende ser policial para defender os alagoanos, realizou o sonho de visitar as sedes do Batalhão de Radiopatrulha (BPRp) e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).
A visita foi acompanhada por militares da 5ª Seção do Estado-Maior Geral, a Assessoria de Comunicação, no dia em que o garoto faz aniversário. De acordo com a mãe Patrícia dos Santos, que fez surpresa ao filho trazendo-o ao Quartel do Comando-Geral (QCG), no Centro de Maceió, não teria presente maior para a criança.
Ainda segundo ela, sempre que os militares passam por onde moram, no bairro da Santa Lúcia, na parte alta de Maceió, o pequeno Jonas tece grandes elogios e afirma que quer fazer parte da PM. “Ele fica muito feliz quando as viaturas passam pela nossa casa e já diz logo: mãe um dia vou ser policial também”, afirmou ela.
“Nossa família toda admira o trabalho que é feito pelos policiais. É muito arriscado estar nas viaturas para defender a gente de tanta violência. Mas ele queria ver como era as viaturas e o pessoal, me atrevi e vim para realizar o sonho dele. Tá sendo muito especial”, declarou Patrícia, que se emocionou quando o filho recebeu das mãos do comandante da Radiopatrulha, tenente-coronel Marlon Araújo, uma placa comemorativa da unidade especializada e uma boina utilizada pelos policiais.
“Ficamos muito felizes em poder receber aqui na Radiopatrulha um garoto que sonha em ser policial. Merece nosso respeito, pois reconhece o árduo trabalho que temos em defesa da sociedade”, disse o oficial.
Após conhecer o prédio-sede da RP, que foi reinaugurado em junho deste ano após investimentos no valor de R$ 995.539,58 com recurso oriundo do Tesouro Estadual, andar viatura por ruas do bairro do Farol e registrar a visita por meio de fotografias, Jonas foi levado para concluir a realização do sonho: conhecer a sede do Bope, no bairro Pontal da Barra.
Lá, o garoto e a mãe também foram recepcionados pelo comandante da Unidade. Major Alexandre Braga recebeu os dois e guiou-os pelas dependências do prédio, começando pela sala do comando. O oficial mostrou fotos antigas de instruções realizadas pelas equipes e levou os visitantes até o Centro de Treinamento de Intervenção com reféns e ao estande de tiro, para que os dois tivessem uma noção de como os policiais se aperfeiçoam para o serviço nas ruas. No Bope, Jonas também andou de viatura.
“Receber um admirador é sempre importante, reforça ainda mais o apreço que ele tem conosco e também a nossa vontade de defender o próximo. Temos um trabalho árduo e esse é o reconhecimento de que estamos fazendo o melhor para a população alagoana”, enfatizou o major Braga.
“Estou muito emocionado. Foi um presente e tanto que recebi pelo aniversário e já serve pro Natal também”, afirmou o garoto relembrando o desejo de servir à população pela Polícia Militar. “Não quero outra coisa. Vou estudar para conseguir entrar na PM. Gostei demais”, assegurou ele.
Após convite do comandante-geral da PM, coronel Marcos Sampaio, por meio da Assessoria de Comunicação, Jonas, a mãe, o pai Antônio Costa e a tia Maria Madalena de Holanda estiveram presentes na celebração de Natal, que foi realizada à noite no Quartel Comando-Geral, no Centro da Capital. Durante o evento, o garoto recebeu um presente do comandante da PM.
“É com muito prazer que trouxemos toda a família para celebrar conosco esta data tão especial, que é o Nascimento de Jesus. Uma data festiva que leva a reflexão sobre o amor, a família. Estarmos juntos é mais uma demonstração do cuidado que temos pelas pessoas que estão em nosso querido Estado de Alagoas”, declarou o coronel Marcos Sampaio.
Últimas notícias
Equipe Social do Ronda no Bairro atende idosa no Benedito Bentes
Moraes autoriza ex-presidente Bolsonaro a fazer fisioterapia na prisão
Lula descarta privatização dos Correios: “Enquanto eu for presidente, não tem privatização"
Polícia Civil prende em flagrante autor de homicídio ocorrido em Ouro Branco
Ronda no Bairro reforça uso de pulseiras de identificação nas praias de Maceió e do Francês
Colisão entre picape e ônibus deixa mulher ferida na BR-104, em União dos Palmares
Vídeos e noticias mais lidas
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
